Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

segunda-feira, 17 de junho de 2013

O dom de ser mãe

Ser mãe hoje em dia é “fácil”, você vai lá faz, coloca no mundo e dá alimentação, saúde, educação, etc e pronto. Tem gente que acha que é só isso. Tem gente que não sabe a real da palavra educação e muito menos amor. Tem gente que acha que filhos precisam apenas de comida e estudos. Tem gente que esquece que o tal calor de mãe é a melhor coisa que existe.

Lembro que quando tinha meus nove anos uma amiguinha da escola ficava quase todas as noites do final de semana sozinha em casa com a irmã mais nova enquanto a mãe ia se divertir. Tinha pena da minha amiguinha. Morria de medo de dormir no meu quarto quanto mais ficar em casa a noite sozinha.

Hoje em dia as coisas não mudaram muito não. Tem mãe que ta trocando de papel com a filha: a menina fica em casa cuidando da casa e a mãe vai para a balada. Acho isso um absurdo. Tudo bem que a mãe é solteira, trabalha a semana toda e precisa se divertir, todavia, deixar os filhos em casa nos finais de semana para se divertir e não levar os mesmos para um passeio saudável é o fim.

Tenho meu lado bem moderninha, mas se um dia a minha mãe ficar solteira e querer dar uma de novinha vou chama-la para uma séria conversa. As pessoas precisam aprender a se comportar como tal. Se sou uma mãe que eu me comporte e faça jus por ser uma.

São mães levando filhos para churrascos regados a álcool e até mesmo drogas, mães que deixam seus filhos sozinhos em casa, mães que quando estão em casa ou estão dormindo ou na ressaca, mães que competem com as filhas, mães que são péssimas como mães.

A Debby é uma blogueira mega especial que sempre me cativa quando ela escreve algum post e menciona sobre os filhos. Ela optou em ser mãe solteira e tem dois meninos lindos. Não recebe ajuda dos pais dos meninos. Ela é pai e mãe dos meninos. Ela abdicou várias coisas em nome dos filhos. Ela se dedica aos meninos. Ela é uma mãe, uma ótima mãe. Ela é um exemplo de mãe solteira. Ela se vira como pode pra ser mãe.

Dias desses dei algumas dicas a Debby pelo fato dela e os meninos terem se mudado para uma nova cidade e o mais velho não estava de adaptando. Ela estava preocupada com isso. Tem mãe por ai que deixa o menino andar sujo, mãe que cria meninos primatas dentro de casa. Sim, meninos primatas sim porque não sabem se comportar na mesa, não sabe se comportar diante das pessoas. Pobres meninos, sozinhos e solitários. Pobre dessas mães que não sabem exercer o dom mais lindo que Deus deu que é ser mãe.

Heloísa Lugão


Nenhum comentário: