Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 13 de junho de 2013

É, eu não tenho mais 15 anos

Sábado encontrei meu primeiro namoradinho e entre várias conversas me recordei da época que estávamos juntos e que ficávamos até as 5 horas da madrugada de inverno em uma cidade de clima montanha. Lembrei que agüentávamos o frio numa boa e isso era na rua, nada de casa, bares, nada disso. Ficávamos acordados, com frio e com fome a madrugada toda e o no outro dia se tivesse mais agüentaríamos, se tivesse algum evento durante o dia íamos numa boa. Hoje em dia isso já não faz mais parte da minha realidade.

Já passei vários carnavais onde dormia apenas umas 4 horas por dia. O carnaval era regado de música, folia, churrascos, rock de dia, rock de noite, comida era churrasco e miojo. Hoje dou graças a Deus que o local que sempre passo carnaval não tem rock de dia e eu posso ficar jogada na cama o dia todo para agüentar o pique da noite.

Saía de segunda a segunda, enfrentava faculdade com boas notas, fazia estágio de tarde e tinha pique de sobra. Se eu quiser que eu escolha um dia da semana para sair e o resto para descansar.

Não sei se agüento mais micaretas, tem anos que não vou. Não agüento mesmo 12 horas de balada como já agüentei. Essa semana voltei a correr duas vezes ao dia como seeempre fiz e estou aqui quebrada, toda dolorida e pingando de sono de tão cansada.

Paciência para esses tipos de coisas também já se forão. Lugares cheios, gente te puxando, gente que força tudo, gente vazia, gente que no outro dia nem se lembra de você. Sem paciência pra gente chata, gente fútil então, gente que só sabe dizer “você precisa sair pra arrumar um namorado”, gente que quer me arrumar um namorado, gente que só pensa em querer arrumar um namorado, gente que anda fazendo tudo para ser meu namorado. Gente que aluga meus ouvidos, gente que fala sem parar (principalmente se for pela manhã), gente que só reclama, gente que nunca agradece, gente que não sabe ser gentil, gente que só sabe cobrar. Por isso que prefiro minhas festas na roça com meus amigos (ah isso eu agüento rs, mesmo que fique o resto do mês descansando), finais de semana em casa lendo, vendo filme, minhas noites de solidão, estar sozinha e em paz.

É meu amigo, já não tenho mais 15 anos. A idade vem e a paciência se vai também. Não é mais qualquer coisa que me tira de casa não, mas muita coisa me leva de volta pra cama.


Heloísa Lugão

Nenhum comentário: