Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sábado, 15 de junho de 2013

A Piriguete

Ultimamente o que mais se fala por ai é sobre as piriguetes. Muitos julgam, muitas querem ser, muitos usam e abusam e muitos entendem uma. Ser piriguete parece que virou modinha. Não estou aqui para julgar nenhuma piriguete, pelo contrário, estou aqui pra tentar mostrar a vocês o que leva a uma mulher ser uma.

Um ponto indiscutível é que muitas se sentem bem e gostam desse estilo de vida. Outras estão ali simplesmente pra provar algo. Algo novo? Algo de bom? Não, não, elas querem provar para elas mesmo que são boas, bonitas e desejadas. E são dessas ai que quero falar.

Muita gente julga e diz que ser piriguete é falta de vergonha de cara, porém, trocaria a palavra vergonha por autoestima e ficaria “falta de autoestima”. Contudo você afirma que elas parecem serem tão bem resolvidas, se amam, se acham lindas e gostosas o suficiente para usarem roupas justas e serem sempre desejadas pelos homens, mesmo que seja um desejo instantâneo. O que acontece por dentro da piriguete ninguém sabe, ninguém vê.

Tem mulher que usa roupas do tipo piriguete para chamar atenção dos homens e satisfazer seu ego. Troca de rapazes que nem troca de roupa porque muitas vezes elas apostam suas fichas de que aquele cara é o cara para a vida toda e esse cara aposta suas fichas em uma mulher que ele acha que é para uma noite só. Ele esquece que ela é mulher e tem sentimento e que se só quisesse sexo ela cobrava. Tem muita piriguete por ai que é romântica e sonhadora e que na verdade nem é tão piriguete assim, ela só faz as coisas errado. Ela só busca os caras errados, em locais errados para que eles possam vir a dar certo. Dá certo do tipo pra vida toda.

Tem mulher que usa e abusa do decote e da mini saia, na maquiagem, do salto, escovão no cabelo e sai linda por ai para atrair olhares e lá no interior dela está tudo um trapo, feio, sujo, lixo. Ela sai por ai no estilo piriguete para provar pra ela que ela nem é tão feia assim. Ela troca de cara com grande facilidade não só porque o cara não deu valor, pode ser também que ela precise provar que é bonita o suficiente para ficar com quem ela quer ou ficar com vários.

Ela pode ter sido gorda e emagreceu. Pode ter levado um belo pé na bunda. Pode ter crescido sem nenhuma autoestima e amor-próprio, no fim ela não tem nada disso. Grandes problemas. Grande dificuldade para reverter isso.

Mas ela deixa de ser piriguete quando se ama, aumenta a autoestima dela, enxerga que não precisa provar nada pra ninguém e se valoriza, ai sim as coisas mudam para o lado dela e a vida dela também muda.

Nem toda mulher linda e bem resolvida por fora é o mesmo por dentro. Vamos parar de julgar capas e vamos olhar o conteúdo. Nem toda mulher que parece ser livre gosta disso. Talvez ela esteja em uma procura incessante de se prender a alguém ou a algum amor.


Heloísa Lugão