Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Princesa agora é do tipo Fiona


Dias atrás minha prima postou no meu face a música do Inimigos da HP- Tipo Fiona, e parei para analisar os dias atuais.

Agora existem dois tipos de princesas: as dos clássicos da Disney ( Cinderela, Branca de Neve, Bela, Bela Adormecida, etc) e a moderna que é a Fiona.

As princesas do clássico da Disney são as que esperam pelo príncipe encantado. As intocáveis. Sempre lindas. Dormem belas, acordam belas, vivem belas. Falando em viver... elas são do tipo que vivem sem “nada para fazer”, na real vivem a espera do príncipe. São as sociais. Não bebem, não fumam, não são de dançar extravagante na balada, alias creio que nem vão a balada. Só andam com as princesas. Nada de roupas de piriguete, de vida de piriguete. Vivem de dieta, no salão, malhando, se importando com a beleza, afinal tem que estar sempre linda para o príncipe.
Já a princesa do tipo Fiona é aquela que vai atrás do príncipe, vai atrás daquilo que ela quer. Está sempre bela também, mas a vida dela é uma loucura. Trabalha, estuda, arruma mil compromissos, está linda na balada. Bebe, fuma paga sua conta, beija quem tá afim e quando está afim. Têm amigas, mas também tem vários amigos que por sinal senta e conversa com eles horas. Assiste ao futebol, UFC, o esporte que estiver passando, tomando cerveja e torcendo com os amigos. Malha, faz dieta, mas se precisar comer igual uma louca não liga. Se estiver na TPM e precisar comer chocolate até passar a TPM ela vai comer sem problemas. Ela não reclama quando o namorado vai ao bar. Ela reclama quando ela não a convida. Vive de zuação com as amigas e amigos. Brinca e não liga de que brinque com ela.
E depois de muito tempo que eu era a Cinderela, descubro que sou Fiona!!!

5 comentários:

Nathalia Passarinho disse...

Prefiro ser Fiona do que essas princesas cheia de frescura, que fica á espera do homem perfeito.

Nós vamos em busca daquilo que nos agrada. Claro que correr atras e querer beijar os pés do homem não é coisa que mulher nenhuma deveria fazer.

Enfim, prefiro ser Fiona u.u

Mima D. disse...

Loh,
Somos DUAS Fionas, então!!!
Porque se pra ser princesa significa ser enfeite de estante, linda esperando o príncipe chegar, prefiro ser a ogra que se diverte, tem amigos e amigas divertidos e que no final, vive feliz sim!
Adorei o post!
Bjs

Selma Helena. disse...

Adorei o post, flor!
Beijos!
Selma.

Unknown disse...

Existe a Tiana... Ela trabalha e luta para ter seu negocio próprio e não tem nada de princesinha mimada.

Tatiana Torres

Unknown disse...

Concordo com você, mas não esquecemos que também a Tiana que é uma moça trabalhadora e luta para abrir o próprio negócio. Ela depara com um príncipe falido. Pocahontas ela é sabia, mas clama por liberdade. Mulan que finge ser um guerreiro para que sua família não seja desonrada. Existem vários modelos modernos de diferentes de princesas.