Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

domingo, 16 de junho de 2013

Hoje só quero agradecer

Já faz alguns meses (8 meses) que uma nuvem preta parou sobre minha cabeça. Nenhuma porta se abria e o mundo caiu na minha cabeça. Durante esses meses somente duas coisas boas me aconteceram: um menino mega especial reapareceu na minha vida e minhas amizades (umas se solidificaram mais e surgiram novas).

Passei por poucas e boas que muita gente não sabe ao certo, guardei tudo pra mim. Chorei, chorei muito, chorei de soluçar. Dormi chorando. Quantas vezes durante o banho me sentava no chão e desabava? Várias vezes. Já perdi o sono inúmeras vezes. Era uma aflição sem tamanho, uma angústia no peito que chegava a doer. Não sabia o motivo de aquilo tudo estar acontecendo comigo.

Agora as coisas estão aparecendo, todas as respostas e mais uma vez uma das respostas que obtive nisso tudo é: EU SOU MAIS FORTE DO QUE IMAGINO E TENHO UMA FÉ TREMENDA QUE NEM EU SABIA.

Mesmo diante de o mundo estar caindo, nunca deixei de sorrir e nem de acreditar. A maioria das pessoas detestam segunda-feira e passei a ama - lá pelo fato de ter a esperança de que tudo ia mudar. Que no decorrer da semana coisas boas iriam acontecer, e durante oito meses foi assim. Iniciava a semana na maior de todas as expectativas e finalizava sem boas noticias e portas fechadas. E como não esperava em um domingo (hoje) uma porta se abriu e quase todas as minhas perguntas têm respostas. Me esforcei, me dediquei, fui atrás e hoje colhi os frutos disso tudo. Hoje se inicia um novo ciclo da minha vida.

Aprendi nisso tudo que o meu tempo não é o tempo de Deus e que o tempo Dele é melhor que o meu. Nunca, deixei de sorrir. O mundo caindo na minhas costas e eu rindo e fazendo piada porque no fundo sempre soube que era uma fase e tudo ia voltar a ficar bem novamente. Acreditei e continuo acreditando que o melhor está sempre por vir. Tem muita coisa boa pra acontecer ainda.

Hoje só quis agradecer. Agradeci por uma única coisa ter acontecido, agradeci por essa fase que me mostrou muita coisa (sim, vejo coisas bonitas nas crises “a gente nunca perde”), agradeci pelas pessoas que estão sempre comigo, agradeci a vida, meu sorriso e meu jeito atrapalhado de levar a vida leve e alegre e acho que esse é o meu segredo. Acho que meu sorriso e meu jeito de levar a vida na base da felicidade foi o que fez com que a nuvem preta passasse. Porque tristeza aqui é algo que não tem casa, nem comida e nem roupa lavada e com isso ela vai embora, ela se cansa e vai procurar outro lugar... Aqui tristeza não tem vez.

Sim, eu choro, fico triste, contudo vejo coisa boa nisso tudo. Vejo o quanto sou forte e sei que vou passar por essa fase de sorrisão aberto. Sei que tudo é passageiro. Que um dia as coisas vão melhorar. E melhora meu bem, demora, mas melhora.

Merece a felicidade quem todo dia corre atrás dela, quem acredita na vida, quem tem fé, que sorri pro mundo e sempre, sempre fiz tudo isso. Sou merecedora de toda a felicidade do mundo e você também, basta acreditar, em você e no seu sorriso.


Heloísa Lugão

2 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Dias de Luta, Dias de Glória!!!!

Debby disse...

Oi Helô
E quem disse que existe um talo de rosa sem espinhos ?
Faz parte do nosso processo esses típicos dias de luta.
Que graça teria se tudo nos fosse fácil em demasiado, me diz?

Adorei o post
Bjs
Debby :)