Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Quem quer dá um jeito

Não adianta meu bem se você quiser você vai fazer e não tem nada que te impeça disso. Isso é com você, comigo, com o vizinho, com o gato da farmácia, com a gostosona da academia. Quem quer faz, simples assim.
E pra variar a história é quase sempre a mesma: você se envolve com uma pessoa, se curtem, parece que encontrou o amor da sua vida, mas de repente ele some. Tudo de ruim acontece com ele quando você o procura. Ele tá doente, tá com problemas, viajou, mil coisas na vida dele e ele nem tem tempo pra te dá uma explicação.
Sou daquelas que gosta de tudo explicadinho, sem dúvidas. Poxa, acho que não custa nada o cara chegar e falar com você o que está acontecendo. Também sou daquelas que quando queremos arrumamos tempo para um torpedo ou uma rápida ligação e se o cara não faz isso, no mínimo ele não me quer. Vamos ser sinceras: a pessoa pode estar na maior turbulência da vida dela e se ela pensar em você e/ou querer você por perto ela vai arrumar um jeito. Até porque quando estamos com alguém que gostamos tudo fica melhor, ou ameniza as complicações. Ela vai te mandar um torpedo na hora que estiver no banheiro, vai ligar na hora em que estiver na frente de um prato de comida, vai dormir alguns minutos mais tarde para falar com você. Quem quer dá um jeito e quem não quer dá desculpa.
Agora pare e tente lembrar: quantas vezes você deu seus pulos para encontrar com alguém? Quantas vezes você virou ao avesso para colocar crédito no seu celular só para responder um torpedo? Quantas vezes você já deixou de sair com seus amigos só para ir tomar um simples sorvete com uma pessoa que você gosta? Quantas vezes em meio a TPM e cólicas você foi se encontrar com o carinha? Quantas vezes você lavou seu carro e a garota de te chama pra sair e no momento cai um pé d’gua?
Ta vendo?! Você também dá seu jeito. Você se vira como pode para estar perto de quem você gosta. Todos nós somos assim. Não é regra masculina e nem feminina, somos assim e ponto!
No carnaval conheci um amigo de uns amigos. Cara bacana. Alguns beijos e nenhum contato. Carnaval passou e ele procurou um amigo em comum e pediu meu telefone. Ele quis, ele deu o jeito dele e ele conseguiu. É simples assim!
Se a pessoa nunca tem tempo pra você, por que perde seu tempo com ela?!
Temos que perder tempo com quem se perde pela a gente.
No meu caso arrumo desculpa até não sei de onde. Parece que nunca aprendo. Parece que quero quebrar a cara de novo. Aos poucos isso tem mudado, já fui beeeem pior. Hoje já entendo o recado de cara, mas a desculpa sempre aparece. Preciso resolver essa questão da desculpa!
No fundo sabemos disso tudo, mas quando entra o tal sentimento complica. Arrumamos desculpas, viramos psicólogas, tiramos paciência de onde nem existe por uma pessoa que simplesmente não está afim da gente.
Não se implora amor, carinho, atenção, alias, não se implora nada. Tudo tem que ser dado de coração e com boa vontade.
Sou super a favor de você procurar uma vez ou até duas, porem correr atrás sempre não dá. É se humilhar demais.
Se a pessoa não está afim de você paciência e segue sua vida. Talvez um dia essa pessoa volte e ai você já não vai mais querer perder o seu tempo com ela.
Tem muita gente por ai querendo se perder com a gente. Muita coisa que precisamos perder tempo, muita gente que precisa de uma atenção e muito babaca desperdiçando o nosso tempo com crises, silêncios e ausências. 

4 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

É isso ai, quem quer arruma um jeito e quem não quer arruma desculpa, quando queremos algo, segunda-feira vira final de semana.... E com tanta tecnologia não há nada que justifique o sumiço de alguém!!!

bjs bjs

Selma Helena. disse...

Oi flor!

Adorei a mensagem do seu texto! E é a mais pura verdade! Tem muita gente querendo se perder com a gente, basta que a gente observe o mundo ao redor.

Olha, sobre Búzios, você vai amar! Aproveite tudo por lá!!!

Beijos


Selma

Milton Alves disse...

Parabens pelo blog. curtir muito seu texto,compartilhamos das mesmas ideias. boa noite!

Milton Alves disse...

Curtir seu texto. Bom encontrar pessoas que compartilhem das mesmas ideias.

Boa noite!