Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Amiga (o) do ex


Quanto o assunto é ex me considero uma das mais radicais do mundo. Meu amigo sempre diz que quando o assunto se refere à ex comigo corto o mal logo pela raiz, e é assim mesmo. Acabou, acabou a vida segue mesmo aos trancos e barrancos, mas nada de contatos com ex, com a família e com os amigos.

Geralmente quando o namoro termina alguma coisa ainda te prende no ex, seja lá o sentimento ou até mesmo o costume e ficar de contatos com o ex, com a família e amigos dele acredito que irá dificultar muito seu processo de cicatrização e superação. Você sempre vai saber o que a pessoa está fazendo, se está saindo com outra pessoa, se já superou ou não o termino, enfim, em minha opinião quanto menos informações e contato melhor. Até mesmo para que você não caia em tentações e fique se humilhando para a pessoa.

Mas e depois de um bom tempo que terminou, dá pra ser amiga (a)? Ainda acredito que não!

Eu tenho um ex e nosso fim de namoro foi bravo, feio e dolorido (pela minha parte), tem 5 anos que terminamos e hoje em dia conversamos, apenas conversamos, nada de amizade, segredinho, confiança, nada disso. Mas já percebi que sempre que um está carente procura o outro. Já percebi que já nos fazemos de válvula de escape um do outro. Sempre falávamos que o outro foi o melhor namorado (a) do mundo, que a relação foi linda, bacana e que quem sabe um dia não poderíamos estar juntos novamente. Não consegui levar a amizade adiante e cortei, foi mais prudente. Deixo claro aqui que nunca aconteceu recaídas.

Tem o caso também que se você ficar de amizade com o ex em seus momentos de carência poderá atacar a pessoa. Sabe do que ele gosta, sabe o jeitinho de conseguir as coisas, sabe como usar os golpes baixos e aliviar a carência.

E tem o caso também das mais psicopatas. Você é amiga do seu ex e a fila dele andou, independente se a sua andou ou não, você conhece ou sabe da existência de uma atual do ex. Primeiro você procura ela em todas as redes sociais e vê o perfil , afinal você é amiga do ex e tem que ver se essa candidata é boa o suficiente para ele e melhor do que você. Segundo que você pode muito bem ficar imaginando o que ele faz ou deixa de fazer com ela, você compara se é igual ou diferente do que foi com você. E na boa, isso é tortura.

Não consigo entender, ainda não encontrei alguém que me faça mudar de idéia quanto a isso. Tem muita gente bacana ai pra ser amigo e você quer ficar amiga justamente do seu ex?! Se falta amizade, vire minha amiga!  :D

 

Nenhum comentário: