Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sexta-feira, 1 de março de 2013

Superando o fim

Recebo vários emails de leitoras que encontraram o blog pesquisando no Google sobre o fim de um relacionamento. Pra quem não sabe comecei a blogar para tentar salvar um relacionamento e no final me salvei. Todas as minhas amigas quando terminam um relacionamento me procuram, acho que sou expert em fins rs. Querem colo, conselhos, ajudas. As leitoras também! E a vontade que mais sinto é de abraçar cada uma delas, abraçar bem forte e dizer: você não está sozinha.
É isso que sentimos quando um relacionamento acaba: solidão. Ele foi o último e acabou. A vida acabou. A dor é intensa, imensa e não tem nada que faça pelo menos aliviar. É assim mesmo.
 Comigo a dor é imensa ao acordar. É olhar para o celular e não poder mandar bom dia. É olhar para o celular e ver que não tem nenhuma chamada perdida e nem uma mensagem a ser lida. É abrir os olhos e lembrar que tudo acabou. Dói muito isso!
Na verdade só acabou o seu relacionamento a sua vida está ai ainda todinha e ela precisa ser guiada e cuidada. É do cuidado que eu quero falar.
A sua vida não acabou pra você parar de cuidar dela. Seus amigos também não terminaram com você pra você parar de procurar eles. Alias se for pra procurar alguém que seja seus amigos. Sua família não acabou pra você se esquecer deles. Seu hobby, seu estudo, seu trabalho, tudo ainda precisa da sua atenção, precisa de você e no fundo você também precisa deles pra seguir. Seu ex está seguindo a vida dele, vai para a balada, estuda, está sendo promovido na empresa, continua jogando a bola dele nas quartas à noite e você? Esperando ele e deixando a vida parar é o que não pode.
 A vida segue, ela precisa de cuidados e você também. Você precisa chorar, entrar no luto, mas também precisa se reerguer. Nada de viver assim por muito tempo. Você quer colo e precisa dá colo pra vida. Continuando a sua vida as coisas vão melhorar. È fazer mesmo sem vontade, sem animo, sem cabeça.
Você agora entrou em um novo ciclo, vai se redescobrir sozinha. Vai ver que nem tudo isso é tão ruim assim. Vai descobri coisas novas, conhecer gente nova, viver uma fase nova. É acreditar que vai superar. É matar um leão por dia. É olhar pra trás e ver que sua vitória está sendo linda. É deixar o celular sem créditos. É desativar as redes sociais se preciso. É curtir colo de amiga. É fazer programas em família. É fazer as coisas sozinha, porque agora você está sozinha e isso não é tão ruim assim. Você precisa de um tempo pra você e esse tempo é agora.
Ele será sim o último cara da sua vida se você não seguir a sua vida. Se você ficar a espera dele. Se você não se cuidar. Se você não se permitir. Homem bacana existe demais por ai e até melhor que seu ex.
Vai minha filha levanta essa sua vida que está estagnada por alguém que não faz mais parte dela. Vai se cuidar, cuidar da sua vida porque ela é o que você tem de mais precioso e importante. Ela não vai parar pra você resolver seus problemas. Ela não para, quem para é você e o que mais precisa agora é botar a vida pra andar.

3 comentários:

Debby disse...

É isso ai
Muita verdade em suas palavras.
Mas acredito que são as expectativas e a esperança que depositamos demasiado no outro que as vezes ferra tudo.
Esquecemos muito de nós e lembramos muito do outro. E essa balança sempre desequilibra uma relação.
Adorei o post
Bjs
Debby :)

Meu mundo rosapynk disse...

Ótimo blog!
Mais do que palavras...

http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
Beijocas!

Ruby disse...

A dor da perda, da separação sempre machuca e precisamos cuidar dela até que realmente esteja curada. Que bom que você aconselha e compartilha experiências com as leitoras do blog, é bom ajudar que busca ajuda com a gente. Sempre existe alguém que se possa substituir e dar uma nova chance ao amor.