Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Amor em tempos de exibição


Com essa onda de redes sociais tudo fica mais exposto. Várias coisas são publicadas sem pudor. Onde você está, com quem está, o que está fazendo, o que está sentindo, fotos, vídeos, pensamentos, músicas, tudo compartilhado. Eu sou uma dessas!

Tem gente que vai além da conta. Expõe os sentimentos e os relacionamentos e são deles que quero falar.

Mal conhece o cara e já coloca músicas dedicadas, fotos dos encontros, frases apaixonadas, tudo sem ter nada sério, adiciona a família e os amigos do cara, é super simpática, isso quando não sai contando para Deus e o mundo sobre o novo affair. Quer compartilhar com os amigos a tal felicidade. Já namorando, posta fotos de amor e alegria, dedicação, o que fazem e o que deixam de fazer. Mal começam a namorar já muda o status, apresenta para a família e para os amigos, faz de tudo pra se enturmar. Espera ansiosamente um “cuida bem de fulano”, “olha estou de olho em vocês”. Espera os comentários e as curtidas dos amigos do face (muitos nem são tão amigos assim). Vivem um relacionamento coletivo, onde todo mundo sabe o que se passa no relacionamento a dois. Eu já fui assim!

Mas isso não acontece somente com nós anônimos não, acontece muito com os famosos. Tem famoso que se envolve somente na intenção de se exibir, de ser motivo de comentários, de flashes, de aparecer. Tem gente que critica os famosos que ficam mais quietinhos, namoram escondidinho. Sou super a favor desses famosos, eles sim estão se preservando e conservando o relacionamento deles.

Uma das grandes sortes que tive na minha vida foi que cresci e amadureci em algumas coisas e uma dessas coisas que mais me deixa feliz é que meu amor em tempos de exibição não existe mais, foi altamente deletado da minha vida.

Publicava tudo nas redes sociais, esperava as curtidas e os comentários e não acreditava na inveja alheia, compartilhava com todos que estava apixonada ou com um novo paquera. Adorava provocar os exs e as exs (socorro, quanto amadorismo). Sim, eu tinha que provar pra todo mundo que eu era e estava feliz, amava e estava sendo muito amada. Já aconteceu te der DR’s porque o outro não curtiu ou não viu o que escrevi o que postei pra ele. Agradeço a Deus por ter saído dessa.

Hoje as coisas por aqui mudaram muito. Não preciso provar nada mais pra ninguém. Se sou amada e se estou amando quem deve saber disso sou eu e ninguém mais. Não curto mais essas publicações exposta via rede social. Curto muito mais um bilhetinho dentro da carteira dele, uma flor roubada do jardim alheio, uma cartinha, um desenho, uma surpresa, algo que ninguém fique sabendo, algo que ninguém precisa saber. Não preciso fazer nada as escondidas, porém também não quero sair falando, publicando aos quatro ventos o que está acontecendo em um relacionamento meu.

Tenho uma amiga que diz que quando as pessoas ficam sabendo demais do seu relacionamento o mesmo azeda. Fato! Todas as vezes que me envolvo com alguém e isso chega aos ouvidos de muita gente o lance não vai pra frente. Azeda mesmo, olho grande é muito poderoso. Claro, também não fico as escondidas, afinal não devo explicação pra ninguém, mas quando muita gente fica sabendo o trem não vai pra frente.

Posto sim no meu face frases de amor, contudo, não quer dizer que eu esteja apaixonada. Posto por acho fofo, porque sinto sede um, porque achei bonito.

Prestem atenção na inveja alheia, na fofoca que rola por ai e principalmente no relacionamento coletivo que está tendo ao se exibir demais.

 

Um comentário:

Isabela Pimentel disse...

Muito bom, Helo!As vezes se vive mais a vida virtual que a real! É preciso atencao! "D