Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

E se quebrar agente cola de novo

Achei muito fofa essa frase que uma amiga me disse. Andei um bom tempo com medo de me envolver, relacionar com alguém. Fugi, corri, evitei, desperdicei gente bacana, joguei fora momentos bons tudo devido o medo de não dá certo e ficar mal de novo, de ter que me recompor novamente, de sofrer, de recomeçar. Cansei de coisas que terminam e só queria e quero algo que continue, nem tudo na vida é eterno.
O que mais percebo são pessoas que estão agindo da mesma forma que agi em relação ao medo de apaixonar. O amor é tão lindo e temos tanto medo dele! Eu sei que dói, que é uma dor que ainda não inventaram um remédio para ser comercializado nas farmácias, mas agente aprende com ela. Amor não é sofrer, não é ter medo. Amor é se envolver, se entregar e sentir a calmaria. É acreditar que podemos ser felizes no amor. Somos merecedores de toda a felicidade inclusive no amor.
Pois é meus caros resolvi me jogar a partir de agora. Se pintar alguém que vale a pena, por que não tentar? Me considero expert em recomeços, já sei cuidar da dor e aprendi que ela não é pra sempre, até porque não tenho costume de dar casa, comida e roupa lavada pra ela. Perdemos muito tempo e muitas coisas devido o medo.
Esse tal medo que nos assombra sempre tem um motivo, temos uma carga no coração, temos um passado que às vezes não foi tão bonito assim em relação ao amor. Porém, as pessoas, a situação, os momentos, são diferentes e você já não mais o mesmo. Claro que tem histórias que se repetem, pessoas com meras semelhanças, entretanto, não podemos evitar e deixar de viver momentos bacanas pelo medo.
É se envolver sim com que realmente vale à pena. É pisar no freio quando ver que já está longe demais. É ir com cautela. É se envolver. Curtir o máximo que pode. E no final se houver reciprocidade se entregar de corpo e alma. Sem medo.
Não deixe que o medo te impeça de viver bons momentos e de conhecer boas pessoas. Se quebrar o coração agente cola de novo e de novo e de novo. É tentar sempre. Recomeçar sempre que for preciso. E se não der certo: agente cola de novo!
Hoje o blog completa mais um mêsversário- 8 meses de vida. Temos mais de 36.800 visitas até agora, 37 lindos e amados seguidores e 73 postagens. Só tenho a agradecer você que visita aqui, que me ajuda na inspiração, você que não comenta, mas manda email para o blog, você que comenta... Enfim, você que faz parte desse blog. O blog me torna mais mulher, mais segura e nele encontro meu equilíbrio e como já soube várias vezes, ajudo pessoas que nem nunca vi na minha vida. Conheci uma blogueira que hoje é uma grande amiga e quero conhecer várias outras. Tenho contato virtual com várias leitoras que são fofas e lindas demais. O blog me traz o autoconhecimento e as verdades sobre mim. Me traz a paz que preciso e que não encontro em lugar nenhum, aqui encontro forças. Escrever é a minha terapia que já faz parte da minha vida. Escrevo o que gosto, o que penso, o que não quero contar pra ninguém ou o que já cansei de falar por ai. Aqui é meu jeito e meu canto de expressão. O blog é uma das minhas felicidades e vocês fazem parte dessa felicidade. Obrigada a todos que passam por aqui!!!!

3 comentários:

Isabela Pimentel disse...

Helo, demais!!!

Também penso assim!
Seguir, com cautela!

To beeeem melhor!
Obrigada!
Beijos

Fabio Fernandes disse...

Olá, Loh!
Esquecemos que a paixão se caracteriza pela entrega pelo simples prazer e felicidade de estarem juntos! E não de corresponder ao outro no sentido de planos e projetos futuros ou decepções anteriores. Ao contrário de quando não se tem essa definição da paixão, a pessoa sequer consegue atingir a plenitude desse sentimento tão forte que é a paixão. Pelo simples fato de depositar inúmeras expectativas... Abraço! www.beabadosucesso.com.br

Nathalia Passarinho disse...

Primeiramente Parabéns!
O que seria de nós sem o blog?

Sobre o post, eu sou um pouco assim, não me permito amar.
Estou aprendendo aos poucos.