Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

O corte do cordão umbilical

Sempre fui do tipo de pessoa que é ligada à família e aos amigos. Não me imagino longe deles. Tô falando de família presente e o mesmo de amigos. E simplesmente do nada vejo a minha família (pai, mãe, irmão e eu) se decompondo. No caso eu e meu irmão indo para um lado, melhor, o meu irmão indo para o outro lado.

Durante muito tempo era só eu e meu irmão em casa, meus pais trabalhando e eu como irmã mais velha cuidando da casa e do mais novo. Com isso criamos um laço muito forte que muitos irmãos não têm o laço da amizade. Um desabafava e desabava cm o outro.

Tem certas coisas que nossos amigos não entendem. Nossa família não entende. Nosso irmão entende.

Reza a lenda que irmãos são os melhores amigos. É, eu acredito fielmente nesta lenda!

Mas é complicado ver o seu irmão distante de você, porém, é satisfatório ele ir atrás do sonho dele.

Meus dias têm sido vazios sem o irmão que tinha em casa. Sem meu amigo pra todas as horas. O cara que quando eu estava triste deitava do meu lado e nada dizia, deixava apenas a presença dele falar por si, que no fundo dizia “estou do seu lado, juntinho de você”.

Só pensei em sair de casa uma vez quando tive a maluca idéia de me casar aos 21 anos. Estava super feliz com este pensamento, só hoje sei o quanto iria “sofrer” por ter que partir e deixar quem mais amo.

Imagino hoje, que será difícil tentar o mestrado em outro estado ou até mesmo casar e sair de casa, talvez seja por isso que nem penso mais em sair de casa. Sinto falta das brincadeiras sem graça do meu pai, do falatório da minha mãe e do silêncio que sempre tinha muita coisa a dizer do meu irmão.

Hoje, estou “sozinha” aqui na minha casa. Meus pais e meu irmão estão em busca de um sonho coletivo. Está sendo difícil conviver com tantas ausências, mas está sendo satisfatório e feliz ver uma das pessoas que mais amo indo em busca de um sonho.

Meu pai disse que meu irmão está vivendo um sonho onde está, sinto falta mas sinto felicidade em saber que o meu amor está bem, feliz e conseguindo o lugar ao sol dele.

Cortar os laços, o cordão umbilical não é fácil, dói muito, mas ver a felicidade de quem a gente mais ama imperando é realmente satisfatório.


Heloísa Lugão 

Um comentário:

Loh LS disse...

LINDO,FILHA AMEI.