Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Era madrugada...


Estava dormindo e o celular tocou, ao olhar no visor era ele ligando de madrugada. Não poderia estar bêbado (ele liga na madrugada quando está assim) era dia de semana, trabalhava muito. Atendi.
Ele:
- Sei que você está dormindo, mas queria saber por que você gosta de mim. Pode me falar?
Nossa que pergunta complicada para uma madrugada. Tentei responder o que conseguia.
- Gosto de você pela paz que me dá, pela confiança e tranqüilidade que me passa. Não me passa segurança de que um dia ficaremos juntos, mas tenho segurança no sentimento que tens por mim. Sei que tudo que fala e faz é verdadeiro. Impossível não gostar de uma pessoa que nos deixa tão bem e ainda nos traz a paz.
E ele repudia:
- Mas não tenho o perfil de cara que te atrai, não sou estudado, não tenho uma vida parecida com a dos caras da nossa idade, não conheço e nem sei de nada, não entendo por que você gosta tanto de mim.
- A gente gosta mais do que o outro nos dá pelo o que o outro é. Gosto da paz que me traz, dos cuidados mesmo distantes que me proporciona. Cansei de lhe falar que não ligo pelo teu jeito caipira, talvez até, seja ele que me atrai em você. Gosto da sua sinceridade que nunca me promete mais do que pode cumprir. Gosto do seu sorriso que diz que o motivo dele sou eu. Gosto das nossas aventuras. Já dizia o poeta: gosto das pessoas pelo prazer de gostar e não porque deu tempo de gostar delas. Com você é assim.
Despedimos-nos e desligamos o telefone, tentei voltar a dormir e encontrar motivos que me levavam a gostar dele. O dia raiou e ainda não tinha concluído o pensamento. São inúmeras as razões que me levam a gostar dele.

Escrito em 24/04/2013

Heloísa Lugão

Um comentário:

Nana disse...

Complicado fazer uma lista dessas...ainda mais de madrugada...bj e fk c Deus.