Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Coloridinho

Reza a lenda que pra todo mal a cura, sim concordo. O mundo já anda tão escuro pra gente deixa-lo ainda mais. Sim, a gente deixa o mundo mais escuro quando a gente se conforma com as coisas ruins que nos acontece, a gente aceita e lamenta. Lamenta no colo do amigo, no colo da vida, no colo de Deus, oras, é mais fácil reclamar do que levantar a bundinha do que ir a lutar e deixar tudo colorido novamente.

Gente que reclama pesa demais, contudo sei também que tem coisas que nos acontecem que é tão escuro que não conseguimos nem sequer pensar em uma solução. Foi nos momentos mais escuros da minha vida que encontrei a cura pra todo o meu mal.

A vida nem sempre é positiva e quando ela nos dá o saldo negativo ou corro (na praia) ou escrevo. Corro de achar que vou morrer por falta de fôlego. Escrevo às vezes o que nem sei que estou escrevendo, escrevo até dar calo.

Aprendi que reclamar não ia resolver meus problemas. Que ficar ali deitada como fazia antes também não ia me mostrar solução, alias parecia que a dor e o problema só aumentavam. Mas o mais importante que aprendi foi que quando a gente para de dar muita importância para os problemas eles diminuem em tamanho e que se você quer uma vida beeem colorida tem que ter fé em Deus e em você. Acreditar que dias ruins todos temos e deles sempre tiramos alguma coisa. Acreditar que o mundo, a vida é linda assim... toda coloridinha e que dá uma satisfação enorme saber que você suou muito para cobrir o escuro com todo o colorido.


Heloísa Lugão

Nenhum comentário: