Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Tá na hora de recolher novamente


Chega! Desde dezembro acumulando decepções. De dezembro até hoje já se foram 3. Não tenho mais forças para isso. Quer dizer, até tenho, mas não quero não. Como diz Caio F “tanta coisa mais importante do que sofrer por amor”.
Não quero mais problemas, quero solução, quero a sorte de um amor tranqüilo, quero viver sem medo, quero amar sem medo. Quero paz na alma!
Não estou deprê, estou apenas me recolhendo novamente porque como diz a Tati Bernardi “buscar um relacionamento quando se está num alto nível de carência é como ir ao supermercado com fome, qualquer porcaria serve.”. Ela está certa e é pela carência que fiz algumas besteiras e burradas. Tinha que ter recuperado a desilusão de um para depois ir para o outro. Mas não, fui curar a desilusão de um em outro e de outro em outro e assim se formou essa corrente. Quantas expectativas, quantas demolições.
Tranquei meu coração, ou melhor, o coloquei castigo. Não, seria muito cruel falar isso com o pobre coitado, afinal ele está sofrendo. Digamos que resolvi cuidar dele, coloquei ele de repouso, está precisando de uma boa dose de paz.
Calma, não estou tão triste assim. Tem um lado feliz aqui que está saltitante porque sei que estou fazendo algumas coisas certas. A tristezinha que está batendo aqui vai passar logo, eu sei curar bem dela e não acho ruim ela aparecer não porque sei que algum ensinamento ela irá me proporcionar.
Preciso um pouco de mim. Preciso muito de mim. E sei que somente eu posso me curar. Coração em repouso e a mente trabalhando fazendo o que é certo.
Eu não estou solteira, estou sozinha. Sem nenhuma luz no fim do túnel. Em menos de 2 meses apostei minhas fichas em 2 caras (em tempos diferentes é claro) e não deu certo. Jurava que ia vingar e não deu em nada. Tenho um amiguinho ai que está até se humilhando para sair comigo, mas eu não quero, não rola mais, não tem mais graça. Eu tô cansada disso, de expectativas, de coisas vazias, de pessoas vazias, tô cansada de gente que não me acrescenta, por isso que me afastei de muita gente. Eu tô cansada de sair com gente por carência. Eu tô cansada de sair com gente para dizer que eu beijei na boca. Cansada de sair com gente que não bate que eu não sinto nada. Eu tô cansada de apostar minhas fichas em alguém e não dá certo. Cansadaaaaaa de correr atrás do amor e ele não aparecer, não dá nem o ar da graça e é por isso que resolvi me recolher. Me iludo menos, não crio expectativas e sofro menos. Pelo menos minha solidão é real, justa, justificável e digna. “
Do texto Desculpe, mas irei me recolher.
Heloísa Lugão

Um comentário:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

recolher é bom... Deixar o coração de repouso melhor ainda.
Não é bom ir ao mercado com fome, nem sair por aí procurando amor por carência.
Uma hora o amor chega... E vira sua vida do avesso, e te tirá do chão, da razão!!

bjs doces