Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Não existe mais sentimento


Dias atrás um “amigo” me ligou e disse que estava com saudades de mim, saudades de conversar e me convidou para um açaí. Eu aceitei o convite, independente do que tivemos e do que já fomos eu gosto de conversar com ele, de ser amiga dele. Já gostei muito dessa pessoa, mas hoje somos apenas bons amigos. Querendo ou não agente se entende (nossas conversas) e nada e nem ninguém vai mudar, não adianta.
E meu amigo passou aqui em casa e fomos tomar açaí, porém a lanchonete estava fechada. Como era o finalzinho de uma tarde super agradável ele sugeriu um sorvete de flocos e pistache (ele sabe das minhas preferências até hoje). Foi super bacana o nosso sorvete, tinha muito tempo que não nos víamos. Nos comportamos como grandes amigos. A única coisa que acontecia era que sempre saia aquele comentário “porque quando estávamos juntos você era assim”, “lembra disso?” e coisas do tipo.
Conversamos sobre várias coisas e chegamos à parte de relacionamentos, e é ai que o bicho pega. Ele tá namorando, estava, e falou que o relacionamento está ruim, que nunca foi bom, que ele não gosta dela, que ela pega muito no pé dele, que ele faz isso e aquilo com ela, que não sabe por que está junto ainda, enfim me disse várias coisas e como sempre dei uns toques nele.
Logo após esse dia, uns 3 dias depois, ele atualizou o face e colocou que estava noivo na mulher que ele tanto criticou e até comparou comigo. Estou sem entender até agora o motivo disso tudo.
Talvez ele quisesse fazer uma “despedida” antes de dar um passo mais serio na relação. Talvez ele queira me ter como garante mesmo. Talvez ele goste de mim como amigo mesmo. Talvez ele quisesse tirar alguma duvida. Talvez, talvez, talvez. Isso ficou martelando durante algum tempinho, mas nenhuma resposta ou explicação sobre essa atitude dele me fará mudar o que penso.
Nossa relação foi bacana, eu gostei muito dele e sei que ele também gostou de mim. Sempre fomos muito amigos e companheiros. Fizemos planos mirabolantes. Mas acabou, passou. Um dos melhores namorados e um dos  maiores sofrimentos que superei. Não consegui sentir nada do que sentia por ele quando nos encontramos. Desde o termino, que tem anos, nunca mais nos beijamos, não aconteceu nenhuma recaída. Achei legal ele ainda saber que meus sorvetes preferidos são de flocos e de pistache. Achei divertido quando ficamos relembrando o passado, que por sinal foi bom. Mas passou, acabou não dá mais, a vida agora é outra. Somos muito diferentes e não tenho mais confiança nele, não tenho mais sentimento por ele. Na verdade sinto pena dele até hoje não conseguir gostar da própria companhia.
Fiquei chateada quando vi que ele noivou pelo fato dele ter falado muito mal da namorada e depois noivado. Chateada por ele não ter me contado desse plano já que se dizia ser tão meu amigo. Sinceramente fiquei com pena da namorada e me pergunto: será que ele vai fazer com ela o que fez comigo e com tantas outras?!
Obs: o texto foi escrito em novembro de 2012 e neste mês de maio o ex se casa. Desejo felicidades, do fundo do meu coração.
Heloísa Lugão

Um comentário:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Adoro sorvete de Pistache..... No lugar do flocos troco por creme... rsrs

As pessoas são assim, ainda não descobri o porque desperdiçam tanto a vida delas se não são Felizes, mas ele não será o primeiro nem o último.
Creio que esse é um dos maiores motivos de tantos Divórcios hoje em dia! A falta de coragem de dar um basta antes de subir no altar e dizer Sim..

bjs bjs