Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 2 de maio de 2013

O tal amor


Achava que já tinha amado alguém até o dia que um amigo me disse que quem ama perdoa e sem magoas. Desde então descobri que só amo uma pessoa, a minha mãe que é a única que perdôo sem magoas. Pensava que amava um ex ou até o outro ex, mas não, tem magoas. Não consigo perdoá-los de coração, desejo sorte e felicidades para todos eles, porém, longe de mim.

Tenho um bom coração, perdôo algumas coisas e não guardo magoas, mas tem gente que vacila tanto com a gente que não tem como não guardar magoas. Já tive duas amigas que me machucaram muito. Pediram perdão, quiseram a amizade do jeito que era, porém não teve como. No meu ultimo relacionamento foi à mesma coisa, o meu ex aprontou comigo terminamos e quando voltamos ele quis o relacionamento como era antes. Sorry, não tem como.

Na verdade queria mesmo saber como é o tal amor, onde a pessoa vacila e a outra perdoa sem magoas. Queria saber se o tal amor tem sabor de pistache e de chocolate, se for eu vou gostar muito. Se ele tem cheiro de mãe, de roupa de cama limpa, de perfume de bebê. Se o som do amor é como das ondas do mar, uma música de ninar ou do canto do pássaro. Se o amor é bonito como o céu azul de verão, como o sorriso de uma criança, como uma flor furtada do vizinho.

Ah, o tal amor, ao mesmo tempo uma curiosidade junto com uma vontade e do outro lado a não disposição pra ele, a preguiça e a vontade de curtir mais a vida.

Tão cansada de começar as coisas e vê-las acabando antes do fim (do meu fim) que talvez tenha desistido de saber realmente o que é o tal amor. Não, desistir não. Desistir é muito pesado. Talvez tenha dado um tempo para que o amor chegue, chegue da melhor forma possível. Chegue de surpresa e é isso que me encanta.

Talvez queira ainda as festas boas com minhas amigas, às baladas, os aniversários, os carnavais, a liberdade, poder fazer o que quero, ficar sem dar satisfação. Na verdade até quero saber como é o tal amor, mas tem que ser com O Cara. O cara que realmente vai me fazer mudar de vida, passar de solteira para um relacionamento sério. O cara que vai me deixar com frio na barriga e pernas tremula. O cara que vai realmente vai me mostrar as formas do amor.

O que sei do amor é que não se procura, amor se encontra por ai, na fila do banco, no ponto de ônibus, talvez em uma balada, em um bar, na faculdade, em uma festa de amigos. No amor não tem essa de ir procurar, não é sair de casa e falar “hoje encontro o amor da minha vida”. Nada que é forçado é legal. Não cor, nem sabor e não é amor.

O amor ele aparece sim, pra quem não está preocupado com ele. Aparece pra quem sorri pra vida, pra quem agradece, pra quem transborda de alegria, pra quem vibra paz e amor, pra quem só quer paz. O verdadeiro amor aparece pra quem está preparado, pra quem já sabe o que quer, pra quem já curtiu muito sozinho. O amor aparece pra quem é feliz sozinho.
Heloísa Lugão

Um comentário:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Eu quero um Amor de verdade... Um amor correspondido. Um amor de tirar o fôlego.

Porque se não for pra me tirar do chão, nem adianta...

bj bj
... eu procuro um amor que seja bom pra mim...