Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Agressões e mais agressões


Essa semana tivemos uma triste notícia da morte de uma jovem de 17 anos aqui em Vitória. Esta jovem foi morta estrangula pelo próprio namorado que bebe muito e é usuário de drogas, possessivo, agressivo e muito ciumento e provavelmente isto pode ter levado ao acusado a praticar o crime.

Este caso é um caso que sempre choca mas é muito normal, está sendo uma coisa "comum" nos dias de hoje. E te pergunto, Isso é amor?!

Essa de amor quando bate ou quando apanha não rola comigo, não acredito que o amor nos faça sofrer. Quem ama não bate, não agride físico e moral, quem ama protege. Quem ama não aguenta humilhações, não aguenta abusos e não se contenta com essas coisas, quem ama quer felicidade e não sofrimento.

A maioria das vezes a vitima aguenta calada por medo, medo de perder o parceiro ou do que ele possa fazer com ela depois. Essa moça que faleceu essa semana, no dia do Natal ela tomou uns tapas do namorado e não sei por que continuarão o relacionamento, já que ela estava dormindo na casa do rapaz como sempre fez. E fico m pensando que se ela tivesse dado um basta nele ela estaria viva.

Pessoas assim como ela, tem baixa autoestima e claro falta de amor próprio. Eu já aguentei muita humilhação e agressão verbal de namorado e nunca fiz nada com medo de perder aquilo, aquilo mesmo me refiro a ele, porque o tempo me mostrou o meu valor e que eu conseguiria coisas melhores do que ele. Mas enfim o que quero que pensem é o seguinte:
-Dá pra continuar uma relação sem respeito?
-Dá pra viver um relacionamento com alguém que só te maltrata?!
-Por que as pessoas que se submetem a este tipo de relacionamento?!

Para as pessoas que sempre estão aqui e estão em momento parecido falo de coração: sai fora desse relacionamento que te consome, não tenha medo. Não tenha medo de largar o cara que te faz sofrer, não tenha medo de sair fora desse vinculo horrível que você se submete, sim você mesma, porque o cara só te bate se você deixar, se você abaixar a cabeça. Meninas, não vamos ser as próximas vitimas!! Vamos nos amar?! Vamos ser felizes?! Heloísa Lugão

Texto tirado do blog antigo

Nenhum comentário: