Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

domingo, 15 de julho de 2012

Enfeite seu coração. Automaticamente estará enfeitando você!


Essa foi a conclusão que cheguei depois de um bom tempo de reflexão. Esse final de semana aconteceu uma coisa não estranha nem nova e nem diferente, coisa que é obvio mas muita gente não se dá conta do quanto isso é verdadeiro.

Sexta-feira foi aniversário da minha prima e fomos comemorar em uma casa de show que toca um sertanejo. Tiramos muitas fotos. Paguei mico: dancei em cima do palco rs. Mas enfim o que tem me chamando atenção é uma foto que postei no face e coloquei no meu perfil. Não tenho nenhuma foto com tanto comentario e nem com tantas curtidas como essa.

Não, eu não estava com minha melhor roupa e nem com a melhor maquiagem, ao contrário, estava com blusa de frio e velhinha tadinha e uma maquiagem básicona. Ai você se pergunta: eeee???? E que sempre lemos que temos que melhorar nosso interior primeiro para depois melhorar o exterior. Que não adianta nada estar com a melhor roupa, a mais cara, a maquiagem mais perfeita se você não estiver bem com você mesma. Sempre achamos balela, mas não é.

Quando tomei meu primeiro pé na bunda ao invés de continuar a terapia simplesmente fui ao shopping e baladas. Gastei tanto que fiquei no vermelho por muito tempo. Na verdade não sei o que é pior ficar no vermelho ou acordar e sentir um vazio dentro de você e saber que esse vazio vai te acompanhar durante o dia todo.

A melhor coisa é quando você se ama e se aceita por inteiro. Como sempre ando pensando e percebi que tenho me aceitado bastante, tenho me assumido.

Quando você arruma um namoradinho que é feinho, esquisito e estranho você esconde ele pra todo mundo porque tem vergonha. Mas quando você passa a gostar dele, assume o sujeito e nem liga para os comentários alheios e passa achar o carinha a pessoa mais linda do mundo. Pois é, estou nessa!!! Mas não tenho nenhum carinha, na verdade o carinha estranho sou eu e a namorada envergonhada sou eu.

Explicando melhor: muitas vezes sentia vergonha de mim mesma. Por ser gordinha, cabelo de pico, do interior, essas coisas de adolescente. Não assumia meus gostos, o que queria com medo do comentário alheio e hoje muito feliz percebo que isso não existe mais. Eu assumi meus gostos estranhos e cafonas rs: adorooo unhas decoradas, sandalia de acrilico, oncinha, e muitas outras coisas que agora não me recordo. Fazer churrasco na praia com meus amigos (aqui em Vitória isso é coisa de pobre e é chamado como Farofa). Mas não tô nem ai, ando do meu jeito, faço o que gosto, sendo estranha, sendo diferente, sendo cafona. Mas o importante é que hoje tenho amor-próprio, autoestima e personalidade e não importo com o que pensam sobre mim. Eu e as pessoas que me interessam sabe ao meu respeito, então....

Vamos começar a semana enfeitando nossos corações que depois nos será acrescentado!!!


4 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi Lindona!
Verdade...e quando a gente se gosta, tudo é tão natural, que acaba conquistando as pessoas.
Beijos!
Selma.

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

É bom a gente nos amar primeiro, nos aceitar da forma que somos, nos faz bem, nos deixa leve, de bem com a vida..

bjs

Anônimo disse...

Vou confessar que também tenho um gosto muito peculiar das coisas... e acho isso ótimo! hehehe

Você está certíssima. Assumir-se, aceitar-se, envolver-se - não é fácil, mas faz parte da vida!

Um beijo.

Flor de Lótus disse...

Oi,Lô!Acho uqe estamos evoluindo e muito ultimamente nossas conversas tem me ajudado muito,já melhorei muito,mas sei que tenho que melhorar ainda muito mais,preciso sair do casulo e deixar a borboleta que vive dentro de mim voar,não ter mais medo,vergonha de ser feliz,de ser diferente de não estar nos padrões de beleza etc e tal,cada um é o que é e ponto final.
Uma ótima semana!
Beijossss