Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Como surgiu o Blog



Muita gente que acompanha o blog não sabe por que ele foi criado, então vou resumir um pouquinho para vocês do nascimento do meu blog.



Meu primeiro namoro durou exatamente um ano. O sujeito terminou comigo no dia do nosso aniversário de namoro, pelo telefone, eu estava na semana de prova da faculdade e faltava pouco mais de um mês para o noivado. Era meu primeiro namorado e eu surtei. Só chorava, depressão total. Minha mãe não sabia mais o que fazer e me levou para fazer terapia. Fiz dois meses de terapia e sai. Achei que estava tudo superado e queria cair na vida de solteira de cabeça. Mudei meu visual, mudei meu guarda-roupa (só roupas de marca e da moda), vivia na balada, beijava sempre (digamos que um pouquinho piriguete rs) e minha conta bancária mudou também, entrei no vermelho. E assim foi durante um ano. Vazia tadinha de mim rs.

Depois de um ano e cinco meses solteira comecei a namorar o meu segundo namorado que vamos chamar de R. e ai que a coisa pegou. O namoro não dava certo, era brigas e mais brigas. Minha autaestima e meu amor-próprio sumiram, correram para longe de mim. E para tentar salvar meu namoro fracassado resolvi criar um blog para buscar ajuda. Duas semanas depois que criei o blog esse meu namorado o R. terminou comigo pelo msn. Nossa fiquei muiiito mal! Sofri, fiquei de luto, mas continuei com o meu blog e ai as coisas mudaram.

Mudaram porque eu vi que tem gente que tem história pior do que a minha. Mudou porque eu conseguia ajuda e conseguia ajudar as pessoas. Mudou porque eu encarei as coisas de outra forma. Mudei o foco, ao invés de pensar no ex resolvi pensar em mim. Aos poucos fui mudando, comecei a fazer dieta, comecei a correr na praia, comecei a me cuidar, me vestir melhor. Não repeti os erros do passado: balada atrás de balada, compras, virar piriguete... nada disso. Me recolhi e fui me cuidar. Ficava mais em casa, meus amigos e minha familia me ajudaram muito. Mas saia também, ia para balada...mas não todos final de semana como antes. Procurei me conhecer melhor e o blog me trouxe isso: a me conhecer melhor e fazer com que eu me amasse cada vez mais.

Fiquei seis meses assim e as coisas iam muito bem até que o R. resolveu pedir para voltar e eu cedi. O blog continuou por mais dois meses porque depois disso fiquei sem internet e sem computador. E meu namoro com R. durou mais seis meses.

Diante das duas experiências que tive em como superar o pé na bunda eu resolvi a segunda opção: me recolher, me amar, me cuidar e me conhecer melhor. Fiquei sem meu blog quase um ano. Ele tinha um grande número de visitação, seguidores e de comentários, só que como eu sou muito esquecida...esqueci a senha do blog e do email que usava para conversar com outras pessoas. Resolvi meu problema de internet e computador e resolvi criar outro blog, começar do zero em tudo. Hoje tem nove meses que meu namoro com R. acabou mas ainda quis continuar com o blog para eu não deixar de me amar, me cuidar e continuar superando essa fase até estiver pronta para outra. Digamos que eu já esteja pronta para outra, mas nem por isso quero abandonar o blog.


Aqui, quando sento e escrevo as coisas ficam claras, passo a me conhecer melhor e a superar essa fase que não é muito fácil. Aqui busco ajuda e acabo ajudando as pessoas que tem problemas com o amor-próprio e autoestima, principalmente quando se trata de um pé na bunda.

Meu blog me ensinou e me mostrou a pessoa fantástica que sou e me traz uma vontade imensa de continuar me amando e ajudar as pessoas que também sofrem com/pelo amor. Consegui superar mesmo minhas dores me recolhendo, me cuidando e não em balada e em compras. Acho bacana e que ajuda sim...mas com moderação.

3 comentários:

Flor de Lótus disse...

OI,Querida!O blog pra mim também é uma terapia eu adoro escrever por isso,me abre os olhos faz eu entender certas coisas.Eu acho que o blog me ajudou muito nesses 2 anos,fiz muitas amizades,me conheci um pouco melhor e sei que ainda tenho muito que me conhecer e muito o que melhorar.
Beijossss

Selma Helena. disse...

Oi Flor!
Vida longa ao blog!
Vida plena de alegrias pra você!
Teu blog é lindo, delicado, um encanto!
Beijos,
Selma.

Amanda Machado disse...

Bacana você se abrir assim, dividir e, principalmente, se autoanalisar....Parabéns!Muito sucesso no blog e na vida...