Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Perdida!



Eu tinha preparado um post para hoje, mas a vida muda a todo instante e o engraçado é que muitas vezes não estamos preparados para isso. Muitas vezes fazemos planos, deixamos de viver o hoje para planejar o amanhã e muitas vezes o amanhã nem sequer chega. Ocorre também de tudo desandar e de seus planos não serem concretizados.

É muito estranho você acordar tendo a certeza de alguma coisa e ir dormir sem essa certeza, e assim foi o meu dia de hoje. Me encontro perdida diante de uma situação que ocorreu hoje. Eu tinha vários planos para os próximos três meses e outros vários para o depois dos três meses e agora não tem mais planos para os próximos três meses, agora é colocar em prática e urgente os planos do depois dos três meses. Mas estou perdida, sem saber por onde começar, o que fazer, mesmo tendo planos.

Eu nunca fui uma pessoa muito otimista, mas tive três momentos que fui a mais otimista do mundo e as três vezes meu otimismo me deixou na mão. Tinha certeza que iria acontecer algo e não aconteceu, fiquei apenas com a frustração.

Sinto um vazio parece que não se pode sonhar, parece que não tenho mais motivos para sonhar, mas na verdade não tenho...pelo menos por enquanto. Fui decepcionada hoje por mim mesma, por criar expectativa em coisas que incertas, coisas que modem mudar a todo instante. Talvez eu tenha que parar de sonhar e viver mais, aproveitar mais o hoje e amanhã deixar para pensar amanhã. Sei também que com calma as coisas irão se ajeitar e tudo voltará para o seu devido lugar. Mas no fundo tenho até medo de acreditar nisso, aliás, quando eu mais acreditei que algo iria dar certo...não deu!

5 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,minha flor!Bom a gente já conversou né como eu sempre digo "A vida é aquilo que acontece conosco enquanto fazemos outros planos." Mas mesmo sabendo disso eu não sofro menos.A vida da gente é uma caixinha de surpresas sei bem como tu estas te sentindo porque semana passada eu passei por um choque sem tamanho já tava com tudo planejado etc e tal e veio a vida e me deu uma rasteira.A vida é assim não adianta ficar chorando e se lamentando é aquela velha máxima da música que diz "levanta sacode a poeira e dá a volta por cima...",ficar chorando e se lamentando não vai resolver nada,não vai mudar nada.E como eu te disse lá na frente tu vai entender e perceber que foi melhor assim.Deus sempre faz tudo pelo melhor pra gente,mesmo que agora nada pareça fazer o menor sentido.TE cuida e fica com Deus!
Beijossss

Selma Helena. disse...

Oi florzinha!
Eu entendo você. É muito ruim quando aquilo que planejamos não é realizado. Mas concordo com o comentário da Flor de Lótus, levanta, sacode a poeira e dê a volta por cima. Muitas vezes, depois entendemos o motivo de não ter acontecido. Deixa a vida te levar e as coisas acontecerem. Não deixe de sonhar. Pense positivo e lembre que " O que tiver de acontecer, vai acontecer com toda a força"...
Beijos!
Selma.

Anônimo disse...

Oi Fernanda!
Parabens pelo texto e pelo blog! Sou um fã nato de quem escreve sobre si. Talvez porque faço a mesma coisa na tentativa aprender sobre mim.
Acredito que vou estar sempre dando uma olhandinha no seu diário público hehehe...
c Deus
beijos!

Nathalia Passarinho disse...

É bem claro sua tristeza nesse post.
A vida é sacana. Quando temos certeza daquilo que iremos fazer, vem ela e nos força a mudar de trajetória.

Debby disse...

OI Fernanda
O problema das expectativas em sua maioria é que colocamos a responsabilidade de nossa felicidade, da nossa alegria aos ombros da responsabilidade de uma outra ou de outras pessoas.. de algo e etc..
Já passei muito, muitooooo por isso mas com o tempo e ainda sendo muito otimista aprendi que eu sou responsável por qualquer frustração minha nascida de alguma expectativa e te afirmo, não desista jamais de ser otimista.
Pois é o otimismo que nos faz continuar a sonhar sim sempre.. por mais que nosso mar não esteja para peixe hoje porque amanhã seré sempre um novo dia.
Tá eu sei, falar é fácil...aconselhar mais ainda.. claro!
Mas quando vivemos situações que em que esse vazui que você cita ou que uma sensação de luta interna nos acompanha por dias ou meses a fio.. a gente aprende..
A aprende muito
Bjs e gostei de te ler outa vez
Debby :)