Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Vamos mudar? Recomeçar?




Tem certas coisas que não dá para adiar, tem que ser hoje, tem que ser agora, não pode deixar para depois. E assim comecei o dia com o pensamento forte de que tudo vai mudar e vou voltar a me cuidar direitinho. Estou muito relaxada, levando com a barriga como sempre.

Minha autaestima está em baixa, à preguiça impera sobre o meu corpo, a nostalgia e a carência então se fazendo presente e cada vez mais compulsiva nas compras e na comida...  Tudo bem que já estive bem pior, mas não quero mais isso para mim e não dá mais para adiar. E depois de muito pensar, analisar e vê que não está dando mais para levar com a barriga e que terei uma “luta” diária, hoje resolvi começar o dia me amando. Decidi me amar muito e me cuidar bem. E segue a baixo uma listinha de coisas que tenho que mudar diariamente:

- Deixe a preguiça de lado. Ela não deixa fazer nada: exercitar-me, me arrumar, desenvolver minhas coisas. Tá demais!

- Ler mais. Estou mega desatualizada. Não ando lendo nem jornal e nem livro.

-Esquecer o passado. A vida só vai pra frente quando se esquece do passado. Nada de ex: ex namorado, ex roupa, ex amiga, ex programas de índio. Vida nova!

-Me arrumar mais. Final de semana quando eu não saio de casa minha roupa é pijama. Se deixar ando igual uma molambenta. Dias atrás fiz uma mega faxina no meu guarda roupa resolvi tirar e doar as roupas bem velhinhas e que me fazer andar mal arrumada. Doeu viu, mas foi preciso. Tenho cada roupa bonita, biju, sapato, bolsa, mas às vezes insisto em andar toda largada.

-Voltar a correr na praia. Atividade física, melhorar a mente, melhorar a saúde, nem preciso falar dos mil benefícios que correr na praia tem.

- Voltar para a dieta. Ando comendo muito mal, minha saúde está precisando de atenção. Hoje passei muito mal por estar comendo mal e em excesso. Sem contar no lado da estética.

- Não comprar. Nada, nem lanche do pessoal que vende lá no meu serviço, roupa, sapato, nadaaa, não estou precisando de nada disso.

Acredito que no começo vai virar uma “obrigação”, mas depois as coisas irão virar parte da rotina e tudo vai ser fácil e tranqüilo. Sempre no final de cada post vou fazer um mini balanço do que foi bom e do que foi ruim no meu dia. Acho que assim fico mais disciplinada e mais determinada.

Parte ruim do dia: queria acordar cedo para voltar a caminhar e não consegui acordar cedo e muito menos caminhar. Comi mais do que queria.

Parte boa do dia: não comprei nada e me arrumei!  ;)

5 comentários:

Flor de Lótus disse...

Sua preguiçosa!Acordei as 7:30h,8h tava caminhando ou melhor congelando a céu aberto,um frio do cão e eu caminhando pra me exercitar,kkk.Mas falando sério é isso ai amiga tem que se cuida e tem certas cosias na vida que só a gente pode fazer pela gente mesmo,,mais ninguém.
Beijossss

Debby disse...

Oi Nanda, tudo bem?
Comece sim mas, devagar uma coisa de cada vez e tudo a seu tempo.
Experimente fazer coisas diferentes ao longo do dia, mudar hábitos é excelente.
Tente visitar não o passado mas os bons e velhos amigos, não faça programa de índio (rs rs) mas re-invente o seu dia. Cada novo dia é uma nova oportunidade as vezes rara e quase sempre única de viver algo inusitado.
Se está defasada com a leitura comece com o novo da Danuza Leão - "É tudo tão simples".

Bjs e boa mudança
Debby :)

Unknown disse...

Bola pra frente que atrás vem gente!
É isso mesmo, garota.Temos que esperar menos das pessoas e começar a mudança dentro de nós.
Eu tbm já passei por fases difíceis, mas ñ me entreguei não.Confie em Deus e sinta as energias positivas fluirem...Boa sorte!

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Calma, dê tempo ao tempo, que as coisas vão se ajeitando, força na peruca, o difícil é começar, depois que engata, tudo dará certo...

FORÇA.... você consegue...

bjss :)

Anônimo disse...

Flor, lembre-se que qualquer grau de procrastinação que temos na vida, deve ser combatido assim que percebemos. Seja imediatista! Se assumir um compromisso com você, honre-o! Não é fácil, mas sim, é possível! Boa sorte.