Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Será que o amor é mesmo tudo?!



E chego à conclusão que o amor nem é tudo nessa vida. Não é que eu esteja desmotivada, apenas cheguei essa conclusão por questão de encarar os fatos. Talvez um pouco desmotivada, mas resolvi que não quero saber do amor por enquanto. Chega uma hora que amar cansa tanto, pesa tanto que você só precisa de paz. Eu preciso de paz. Eu quero dá férias pro meu coração. Quero que  ele passe amar coisas diferentes.

Cresci brincando de boneca, casinha, onde eu era a mãe que tinha três a quatro filhos, um marido bem sucedido e vivia para a família. Cuidava da casa, dos filhos e do marido, era uma boa cozinheira, meus filhos lindos e maravilhosos, meu marido era um príncipe que me amava com todas as forças. E assim vivi por quase vinte e cinco anos acreditando que o amor era tudo.

A maioria das minhas amigas estão casadas, tem filhos ou em algum relacionamento. Eu tô tentando terminar um relacionamento um pouco confuso e que dele descobri que o amor não é tudo e que muitas vezes esse sentimento precisa ser deixado de lado.

A gente se gosta, sente falta um do outro, nos falamos todos os dias, entretanto somos pessoas diferentes, vidas diferentes, sonhos e objetivos totalmente diferentes. Ele tem o mundinho dele e eu quero conquistar o mundo todo. Eu quero estudar, tentar um mestrado, ter estabilidade financeira, escrever mais e mais, continuar meu processo de emagrecimento, quero conhecer Espanha, França, Cuba, Holanda, não quero limites por enquanto.

Decidi que quero ficar sozinha. É sozinha mesmo, solteira e sozinha. O amor nos últimos tempos tem sido bom e bonito para mim apenas nos livros, músicas e na tv. Preciso de outros amores. Senti falta de mim nesses últimos tempos. Me dei demais a uma história que sempre soube que não ia dar em nada. Foi boa, foi muito boa. Confesso que eu não queria parar, mas foi à atitude mais sábia que já tomei em toda minha vida. Deixei o amor pelo outro de lado devido ao amor que sinto por mim. Deixei de lado devido a vontade de estar só, de estar em paz e de querer coisas novas, coisas mais compatíveis.

O amor sempre veio em primeiro lugar na minha vida. Sonhos com Príncipes, casamentos de Princesas, relacionamentos lindos como nos filmes... Tantos sonhos e a realidade que tenho é algo totalmente diferente. Triangulo amoroso é divertido em novela, na vida real é péssimo. Saudade é bonita nos livros, na vida real ela dói muito. Amor sem problemas só existe no cinema, na vida real o amor sempre vem junto com algum probleminha.

Te deixo não pelos meus sonhos frustrados, te deixo pelo sonhos que tenho. Pela vontade de ir sempre mais além. Você não vai me acompanhar e sei que também não quer, então por que tenho que ficar?! Não posso mais perder meu tempo, preciso ir. Meus sonhos estão guardados em uma gaveta e tem tempos que não tiro eles de lá para colocá-los em pratica.

Quais sonhos? O de conquistar o mundo... Eu quero o mundo. Não, os sonhos de príncipes e princesas arquivei em outra gaveta, quem sabe daqui uns cinco a dez anos eu abra lá novamente e os movimente. Quem sabe quando eu conquistar o mundo que eu quero eu volte para os sonhos de príncipes e princesas, mas agora não. Agora eu preciso de paz e solidão para ir atrás dos meus sonhos.

Talvez eu fiquei pra titia, talvez eu encontre o amor da minha vida, talvez eu tenha um casamento típico de princesa, talvez você seja o amor da minha vida, talvez eu nunca mais encontre alguém especial como você, talvez eu conheça realmente o amor, talvez eu nunca descubra o que ele realmente é, talvez, talvez, dúvidas e mais dúvidas todavia, o que não posso mais é deixa-las tomarem conta de mim e preciso ir. Ir lá atrás do que eu quero. Lutei tanto para estar onde estou e não quero jogar tudo para o alto por conta do amor. Seria lindo mesmo, se fosse em um filme romântico  e estrelado pela Julia Roberts, já na minha realidade isso não seria nada bonito seria no mínimo frustrante.

Então meu amor eu te deixo em nome dos meus sonhos. Deixo o amor de lado e foco nos meus sonhos. O coração ta apertado e você sabe que o que mais tenho são motivos para te deixar, não por você, mas pelas circunstâncias que  vivemos. Quem sabe depois que eu conquistar o mundo a gente não se encontra por ai, no mundo.
Heloísa Lugão

2 comentários:

Isabela Pimentel disse...

S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L!!!! Vai fundo, Helo! O mundo é teu! Sabe que pode contar comigo sempre, pro que der e vier! Com certeza, a vida há de nos mostrar coisas boas, nao na estrada, mas nas curvas dos caminhos inesperados! Beijao

Nana disse...

Tirando a poeira do meu cantinho, resolvi passar por aqui para matar as saudades...
Me identifico muito com seus textos. Quando eu comecei a pensar assim e focar meus esforços na minha vida e nos meus desejos, o meu garoto apareceu!
Bj e fk c Deus.