Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

domingo, 28 de abril de 2013

Cheguei aos 2.5


Cresci brincando de boneca, idealizando o príncipe como marido e uma família. Sempre fui sonhadora e romântica e isso já me prejudicou muito, afinal todos sabem que expectativas geram decepções. Na minha adolescência foi a mesma coisa: queria tudo ao mesmo tempo, levar uma vida de solteira junto com a de namorando, junto com a de casada, junto com a de solteira. Tinha medo (às me bate um medinho ainda) de ficar pra titia. Vivia brincando de boneca, de cuidar da família, de curtir a vida.

Pensava que aos 25 anos estaria casada, noiva, namorando, talvez com filhos, com os melhores amigos, com o meu apartamento, formada no curso que gosto, trabalhando em algo que me traga felicidade, o carro do ano, ter colecionado viagens, férias, estar com a família junto de mim, ter feito uma festa estilo infantil para comemorar ¼ do século, estar magra, ter curtido muitas baladas, super culta, ter lido os melhores livros, ido a festivais de cinema e de teatro, ter feito uma viagem maluca com as amigas, as tatuagens que quero, mas não, a maioria dos meus sonhos não se realizaram até hoje e daqui meia hora faço 25 anos.

Sem noivo, marido, namorado, sem filhos, sem carro, sem apartamento, sem ter estudado o que sempre quis, sem emprego, sem o corpo que sempre quis, sem as viagens malucas, sem as tatuagens que quero, porém de um outro lado conquistei coisas que jamais esperaria. As maiorias dos meus sonhos foram feitos em cima de outras pessoas e de bens matérias e não é assim. Sonhos têm que ser feito em cima de nós mesmo e felicidade também, depender de alguém para sonhar e ser feliz é como cometer um suicídio. É matar-se de tristeza e frustração todas as vezes que lembrar que nada do quis se realizou porque o outro não estava disponível, porque não era o sonho do outro.

Tenho a melhor mãe do mundo, a melhor família do mundo, os melhores amigos do mundo e nunca me sinto sozinha. Fico mal quando a carência bate, tenho tanta gente que gosta de mim.

Ta certo que a maioria dos meus sonhos de infância não se realizaram aos 25 anos, contudo, tenho saúde e uma força de vontade enorme pra lutar pelo o que quero. Foi melhor muitos sonhos não terem se realizados, um exemplo é de estar casada aos 25 anos, afinal não sei se quero casar ou comprar uma bicicleta. Melhor não ter feito o curso que quero, alias, nem sei o curso que quero fazer. Bom eu não ter o emprego que quero, pois preciso sair da minha zona de conforto e ir lutar por algo meu.

Gratidão! Essa é a palavra que trago pelos meus 2.5. Grata pela saúde que Deus me deu, pelos amigos que cada vez mais me surpreendem, pela família que sempre demonstrou amor por mim, pela disciplina e força de vontade que adquiri ao longo desses anos, o meu emagrecimento e minha autoestima de volta (uma das minhas maiores conquistas), pela felicidade cotidiana, pela capacidade de rir das coisas mesmo estando no fundo do poço, pelos meus sonhos de infância não ter se realizados, pelo amor que carrego no peito, pela simplicidade que levo a vida, pela simpatia que cativo as pessoas, peã amizade que conquisto meus amigos, pelo sorriso que encanta tanto e tantos por ai, ela emoção que carrego no peito, pela animação que levo a vida.

Viva os meus 2.5 que até agora estão sendo muito bem vividos e curtidos!
Heloísa Lugão

3 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Parabéns.... e VIVA os 2.5

Ju disse...

Parabéns!!!! Parabéns!!! Parabéns!!!
As coisas podem não ter saído como você planejou, mas você não poderia ter se tornado pessoa melhor!!! ;)
E vamos a diante, porque vc ainda tem a vida toda pela frente, e não vai perder tempo, né?!
Bjo grande e muitas felicidades!

Isabela Pimentel disse...

Linda, parabensss!!!