Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

terça-feira, 23 de abril de 2013

Não sufoque ninguém. Cada um com sua vida


Meu irmão tem 16 anos e ontem me disse uma coisa que fiquei um pouco chocada, é uma coisa simples mas na idade dele não teria coragem de fazer, alias até pouco tempo não teria coragem para fazer isso. Ele estava tendo um rolo com uma menina da escola (primeiro rolo dele), estava curtindo, todo empolgadinho, fazendo de tudo que podia para a garota. Ontem perguntei a ele sobre o rolo e o mesmo respondeu que deu um tempo e perguntei o motivo disso e a resposta foi “ah ela estava reclamando muito pelo fato de estar sempre viajando para jogar (ele é jogador) e me sufocando”. Ele não terminou com ela só por isso. Ele terminou com ela porque é o sonho dele ser jogador profissional, ele pensou nos sonhos , no futuro.

O que me chamou atenção nisso tudo é que se fosse comigo (até alguns anos atrás por sinal) acho que não teria coragem de terminar. Penso que talvez até desistisse do meu sonho ou que tentaria levar a diante o meu rolo e meu sonho. Sim, eu morria de medo de ficar solteira, sozinha e encalhada. Sim, eu tinha baixo autoestima e nenhum amor-próprio. Sim, eu pensava mais no outro do que em mim. Hoje penso mais em mim, penso nos meus sonhos. E se for preciso dar tchau, que nem o meu irmão fez, eu faço!

Outra coisa também é sobre o sufoco. Tem gente que nos sufoca, seja da família, amigos ou do amor. Conheci um cara e trocamos telefone, pra ser sincera não ando muito animada com rolos, lances e paqueras não.

Ele ligou e eu estava ocupada e disse que depois retornaria, isso era umas 18 horas, retornei no outro dia às 13 horas (rs). Quando ele atendeu veio cobrando explicações sem contar que ele me sufoca, nem me conhece direito e quer explicações minhas. Nem me conhece direito e me sufoca, faz pressão. Não, gente assim não rola. Eu gosto de liberdade e dou muito valor a isso. Gosto de respirar sozinha.

Pode ser sim que eu esteja desanimada de relacionamentos. Talvez seja porque já me acostumei sozinha. Talvez seja porque ainda não encontrei alguém que me faça mudar, alguém que me prenda e me faça parar. Talvez seja porque o medo da solidão, a baixa autoestima e a falta de amor-próprio não existem mais por aqui, alias tenho medo sim...tenho medo de ficar novamente sem mim.


Nenhum comentário: