Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Sinceridade



Meses atrás conheci um moço que vamos chamar de P. e me apaixonei por ele de cara. Entre vários torpedos e uma saída frustrada ele mandou um sms mandando “a real”: não quero me envolver, tô na fase de curtição, não quero brincar com você e blábláblá. Claro que fiquei mega chateada, mas fazer o que ne?! Bola pra frente! Mas teve uma coisa nisso tudo que eu gostei muito: a sinceridade dele.
Muita gente não sabe ser sincera e não gosta de sinceridade.
Lembra daquele cara que me pediu em namoro (post)?  Ele me procurou de novo e ai resolvi ser sincera com ele também. O cara não gostou do fora (claro neee), tentou sair por cima, me excluiu do face e ainda me disse que vou me arrepender do que fiz.
Poxa fui na melhor das intenções de ser sincera com ele, para não criar expectativas, não alimentar as esperanças e ele não gostou da minha sinceridade.
Agora outro exemplo. Uma colega minha vive pregando que é a Super Sincera, que as pessoas não gostam dela porque ela é sincera, não tem amigos porque é sincera, fala o que pensa porque é sincera. Porém uns dias atrás ela veio me fazer uma pergunta e eu fui sincera com ela, afinal ela gosta tanto de sinceridade que achei que ela iria levar numa boa. Mas não, ela ficou chateada comigo porque eu disse uma única sinceridade a ela (coisa que ela já me disse várias vezes e que até me magoou).
Mas percebo por ai que muita gente age assim. Assimila sinceridade com arrogância, grosseria e não bem assim. Sinceridade é bom, dá para encarar a realidade e não viver em um conto de fadas.

5 comentários:

Selma Helena. disse...

Oi Flor!
Verdade...tem gente que prega uma coisa e faz outra.
Amei a postagem.
Beijos,
Selma.

Flor de Lótus disse...

Oi,Helô!Pois é esse lance de sinceridade é complicado tem gente que prefere uma mentira maquiada a verdade nua e crua,nem todos estão preparados para ouvir a verdade.Como diz o ditado a verdade dói,mas ela deve ser dita.
Beijossss

Anônimo disse...

Na verdade, vejo muita gente dizendo gostar de usar de franqueza e sinceridade, porém, não conseguem distinguir a linha tenue que há entre pequenas grosserias e ironias, com sinceridade e franqueza. A sinceridade limpa e transparente, é escolhida de modo a não machucar e sim, fazer com que a pessoa reflita.

Anônimo disse...

Verdade. Mesmo que doa de mais..temos que ser sincero! seu blog esta lindo isa tem me ajudado de mais no dia de hoje. Beijos da Prima Anna :)

Anônimo disse...

iSSO MESMO AMIGA TEMOS QUE SER SINCEROS ACIMA DE TUDO!AMO VC