Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

terça-feira, 21 de agosto de 2012

As coisas acontecem sim

Tem dias que fico agoniada por pensar que NADA em minha vida acontece, que nada flui e o novo nunca acontece. Vejo a vida das pessoas próximas correndo e a minha estagnada. Me perguntam das novidades e eu nada tenho a responder. Sempre as mesmas coisas acontecem, sempre as mesmices, sempre nada de bom, mas as coisas não são bem assim.

Muitas vezes não deixamos o novo aparecer, não deixamos as coisas acontecerem e o pior (na minha opinião) não vemos as coisas acontecerem. As coisas acontecem sim, a cada momento um novo acontecimento surge e nos pega de surpresa, só que muitas vezes queremos tanto outras coisas novas que não vemos as coisas simples.

Somos egoístas e típicos crianças mimadas: eu quero aquilo e acabou, se não acontecer eu vou chorar! Quantas vezes agimos assim?! Eu já fiz isso inúmeras vezes e já vi muita gente fazendo. Queremos tanto determinadas coisas que não vemos as pequenas e boas coisas nascerem em nossa frente e não percebemos que as coisas acontecem e reclamamos o tempo todo.

Tem o fato também de que muitas vezes não deixamos as coisas acontecerem, não fazemos por onde, não buscamos. Agora você me pergunta – Ue mas as coisas não acontecem sozinhas?! Sim, mas temos e podemos deixa-lás acontecer...como?! indo a luta!

Um exemplo é quando saímos de um relacionamento, nos trancamos em casa, nos trancamos para a vida, só queremos o ex de volta e a vida só vai acontecer trazendo o ex de volta e enquanto ela não traz ficamos trancadas para o mundo e as coisas vão acontecendo ao nosso lado, frente, atrás, em qualquer ângulo. Uma amiga que tinha perdido o contato por conta do namoro descobre que você está solteira como ela e te liga, te chama para sair e você diz que não, diz que não quer, que está triste porque nada em sua vida acontece...melhor, o seu ex não volta. Você não vai ao encontro dela, permanece em casa choramingando. Sua família vai fazer um passeio em um lugar bonito que você nunca foi e você resolve não ir, está triste porque nada de novo acontece, o ex não volta, você continua estagnada, parada e perdida no tempo porque não se abre para o novo, não permite que as coisas aconteçam, não deixa surgir o inesperado, porque acho muito difícil coisas boas e inesperadas acontecerem dentro de um quarto fechado e escuro com você chorando porque as coisas não acontecem na sua vida.

Não adianta reclamar, o que é muito fácil, o negócio e descruzar os braços e ir atrás do novo, vivendo a vida, pois ela a cada instante nos traz algo novo e inesperado. Com ânsia de dias melhores e coisas boas surgirem, muitas vezes me obrigo a fazer as coisas que não estou afim, como sair com meus amigos, só que eu quero coisas novas, eu quero o inesperado, eu quero coisas boas e elas acontecem e muitas vezes eu não vejo porque desejo tantoooo uma coisa que não vem, que talvez nunca aconteça. Então meus queridos vamos parar de reclamar e nos abrir para o novo, correr atrás do novo, vamos nos permitir, nos abrir e ai sim seremos mais felizes. Vamos reclamar menos e agradecer mais!

Obs 1: Este texto escrevi para o antigo blog e como estou em uma semana louca resolvi reposta-lo e também pelo fato de ter sido um dos textos mais lidos do Borboleta.

Obs2: Hoje o blog está de aniversário...completa 2 meses e com mais de 4 mil visitações. É isso ai galera, vamos divulgar, comentar para o blog continuar.

Obs3: post novo no blog novo e em parceria http://avidaecafonnaa.blogspot.com.br

5 comentários:

Selma Helena. disse...

Ansiedade só complica as coisas. Aquilo que tiver que acontecer, vai acontecer e com muita força!
Beijos,
Selma

Ruby disse...

Às vezes a gente acha que algo demora muito a acontecer, mas depende do que se espera e do que antecedeu, mas sempre acredito que o que tem de ser será, por mais que pensemos que demora e nunca vai chegar. Com certeza, tem de se descruzar os braços e ir à luta em busca do que se deseja, quem sabe faz a hora não espera acontecer.

Faby Art's disse...

Oi querida adorei seu blog e já estou te seguindo!Depois da uma passadinha lá no meu cantinho e se gostar me segue!
Beijos da Faby
www.fafafloliveira@blogspot.com

Anônimo disse...

Its like you rеad my mind! You apрear to knoω a lot about this, like you ωгote the book in it or something.
I thinκ that you can do with a few pics to drіѵe the
messаge home a bit, but other than that, this is greаt blоg.
A great read. I will certainly bе baсk.
Feel free to visit my web page ... v2 cigs review

Anônimo disse...

I really likе reading through a ρost that will mаke peoрle think.
Also, thankѕ for permіtting me to comment!

Take а look at my page; Visit The Next Document
Also see my web site > click the up coming site