Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

domingo, 5 de agosto de 2012

As pessoas precisam aprender sozinhas

Sou daquele tipo de amiga-mãe, que cuida que protege que ama que faz de tudo para ver a cria bem. Ligo para saber como está se está doente pego no pé para a pessoa se cuidar e por ai vai. E como toda boa mãe estou sempre na defesa dos meus.
Tenho uma amiga ( a W.) e um amigo (o X.) que eu cuido mais do que tudo deles e com isso sempre fico puxando a orelha para que não sofram o que eu sofri no quesito relacionamento.
A W. é uma moça linda, encantadora, que todos os caras babam nela, mas ela gosta de um cara que pinta e borda com ela. O X. também é um cara bonito e mega encantador, mas terminou o namoro e vive a espera da ex.
Muitas vezes eu sou chata com eles, repito os mesmos conselhos, perco a paciência com a mesma burrice de sempre dos dois. Pego no pé, puxo orelha, brigo, mas é pelo bem deles. Só que eu percebi uma coisa que tirei exemplo de mim mesma: as pessoas só mudam quando quer e não adianta tentar proteger sempre, as pessoas precisam “quebrar” a cara para aprender.
As pessoas precisam passar pelo aprendizado para crescerem, comigo foi assim. Minhas amigas falavam, brigavam e faziam de tudo para me proteger e eu nunca aprendia. Aprendi quando cansei de apanhar.
Então deixo um recado para a W. e para o X. : a melhor e única forma de proteger vocês é dar meu colo e meu ombro todas as vezes que precisarem, mesmo que eu sofra junto com vocês. Amo vocês!!



4 comentários:

Flor de Lótus disse...

é bem por ai Helô tem coisas que a gente só aprende pela gente mesmo não tem outro jeito,as pessoas podem falar,quererem abri nossos olhos,mas a gente só vê aquilo que quer ver a verdade é esta e cada um tem seu tempo,suas experiências então temos que respeitá-los e aceitá-los com suas limitações.
Beijosss

Mima D. disse...

É bem como a Flor disse... e acrescento que às vezes nós nos tornamos até chatos por querermos proteger tanto, por não perceber que o ensinamento por vezes só é assimilado pela experiência...
Bjs

Selma Helena. disse...

Tem gente que não aprende nem quebrando a cara...uma pena...
Mas concordo quando você diz que quando chega a hora de dar um basta no sofrimento, o aprendizado acontece.
Beijos,
Selma.

Day disse...

Odorei o tema Helô, é exatamente assim nos os protegemos damos conselhos fazemos de tudo e eles não nos escutam fiz isso inúmeras vezes com uma super mega AMIGA, mais a danadinha só aprendeu quando caiu e na hora de consolar tive um pequeno dilema dizer o tão famoso BEM QUE EU TE AVISEI ou colocar ela no colo e dizer é assim nem tudo é para sempre um etc...... Mais depois de pensar muito optei pela segunda opção dar uma de mãezona e cuida porque na quele momento era isso que ela precisava...