Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pare de reclamar e agradeça!



Na semana passada fiquei mal todos os dias, não me perguntem o motivo porque também não sei. Não conseguia escrever, não conseguia pensar em nada produtivo, fiquei mais no meu canto e reclamando, reclamando de tudo e de todos. Nada de bom na minha acontece, nada que eu quero acontece, a vida não me surpreende, a minha vida não muda, reclamação e mais reclamação.

E hoje no busão na volta pra casa parei para analisar algumas coisas e percebi que não é bem assim as coisas na minha vida e acredito que na vida da maioria das pessoas também não é assim.

Estamos tão vidrados em algo que nos esquecemos do resto. Muitas vezes não temos aquilo que tanto queremos mas se olharmos com olhos de agradecimentos talvez aquilo que tanto queremos não seja bom naquele momento ou em um momento mais futuro. Talvez aquilo que tanto queremos não é o que precisamos no momento e o que temos no agora é o que realmente importa.

A nossa vida muda a cada hora e nas coisas simples, nós mudamos a todo instante bastar olharmos com mais agradecimento. Talvez não tenhamos aquilo que tanto queremos para que possamos aproveitar e agradecer o que temos hoje.

Na semana passada reclamava (comigo mesma) que a minha vida está na mesma e hoje parei e vi que não está na mesma, mudei muito, muita coisa aconteceu, a cada dia uma surpresinha, uma alegria, uma mudança, mesmo que seja em coisas pequenas e que eu só veja lá na frente. Voltar a blogar é uma das melhores coisas que fiz e com essa história do blog novo muita coisa mudou, coisas novas aconteceram, coisas adormecidas voltaram a ativa e por ai vai.

Muita gente reclama que não tem o emprego que sempre quis, não tem namorado (a), não tem a casa dos sonhos, o carro do ano, etc. E ai te pergunto: está fazendo o que para mudar isso além de reclamar? Até porque reclamar é muito mais fácil do que levantar o popo da cadeira e ir a luta. É muito fácil reclamar e não ver as coisas boas que acontece todo dia para você que não tem o emprego que sempre quis, mas se diverte no seu local de trabalho. Pra você que não tem namorado (a) e se diverte com seus amigos. Pra você que não tem a casa dos sonhos, mas sua atual casa é ponto de encontro da galera. Pra você que não tem o carro do ano, mas sempre conhece alguém bacana no busão.

Gente vamos reclamar menos e agradecer mais!!!

 

Eu passei a ver o mundo de outra maneira. E não foi ele que mudou, fui eu."

— Cabana dos Sonhos

 

O pessoal que quer entrar em contato comigo, mandar email, desabafos é só enviar um email para o endereço: avidamudaeutambem@gmail.com

E pra quem ainda não visitou o blog novo dá uma olhada: http://avidaecafonnaa.blogspot.com.br/


5 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Helô!Td depende do nosso olhar ver o copo meio cheio ou meio vazio,eu ando meio chatinha também,nessa fase reclamona e tal,mas to tentando fazer isso também,reclamar menos e agir mais, canalizar forças para ir em busca dos meus sonhos.
Cuide-se!
Beijosss

Selma Helena. disse...

Oi flor!

É normal ficar um tempo quietinha... Pensando e repensando nossas escolhas, caminhos trilhados...

O importante é que você sabe que a vida é bela e está cheia de boas oportunidades!

Beijos
Selma

Anônimo disse...

Oi, lindona, adorei o texto. Há meses eu estou exercendo o agradecimento e evitando as reclamações. E embora todas as coisas "erradas", ando muito mais tranquila que antes. Bom isso, né?

Espero que fique melhor, viu? Fica bem!

Vou lá conhecer o novo bloguito. Eu tb tenho dois, mas confesso que dou maior atenção ao meu blog de emagrecimento do que no de autoestima. Espero que você consiga se dedicar a ambos igualmente.

Bj.

Ruby disse...

É difícil pra gente entender e aceitar não ter aquilo que queremos, mas de uma coisa é certa, temos mesmo que agradecer por tudo que temos. As reclamações são até normais, mas muitas vezes injustas, cabe a nós reconhecermos e parar de reclamar e enxergar as coisas boas que nos rodeiam ou estão à nossa mão.

Flor de Lótus disse...

Oi,minha maninha querida que nasceu em outro canto do país, hoje queria muito que tu morasse aqui perto, pra me dar um colo,to meio pra baixo,mas sei que passa.
Um ótimo domingo!Beijocasss