Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A vida muda eu também



A casa já não é mais a mesma. Houve mudança, reformas e foi preciso até eliminar algumas coisas.
O mp3 não é mais só funk e axé, foi trocado por um pouco de sertanejo, pagode, Katy Perry, John Mayer, Joss Stone lideram.
O final de semana não é mais baladas e mais baladas. Agora é ficar em casa descansando, dormindo cedo ou até um jantarzinho combinado de jogos com os amigos.
Não tem mais essa de dormir o tempo todo e deixar a preguiça reinar sobre mim, a vida chama. O calçadão é lindo e é uma delicia correr na praia. É bom visitar os amigos que moram longe.
Não tem mais essa de dormir tarde no sábado e acordar de ressaca no domingo. È dormir cedo e acordar cedo no domingo, curtir a praia, arrumar umas coisas, ler, fazer unha, hidratar o cabelo, preparar para a semana.
Aqui não se compra mais sandálias rasteiras e short. Agora são camisas e scarpins. Não é mais um menina que habita aqui e sim uma mulher.
O cabelo não fica mais 24horas preso, anda solto e às vezes até armado.
O lápis de olho ganhou a companhia do rimel, delineador e/ou sombra, blush e pó compacto.
A alimentação não é mais mesma, procurando sempre o mais saudável. Preferindo um prato de salada com um peixe do que um prato de feijão tropeiro e churrasco. Alias antes era o vicio de hambúrguer, agora é por peixe.
Afastei de tudo aquilo que não me fazia e nem me faz bem, nisso me refiro às pessoas. Não consigo mais ficar próxima de uma pessoa quem um dia me deixou chateada.
Hoje sei bem quem são meus amigos, meus colegas e conhecidos. Não, não sou mais amiga de todo mundo, descobri que considerei gente demais que nunca ao menos me considerou.
Não tem mais essa de qualquer emprego tá bom, agora é estudar para conseguir sempre um emprego melhor, talvez em outra cidade, em outro estado, quem sabe em outro pais.
Mas sobre tudo uma coisa não posso negar... A vida muda e eu também!

4 comentários:

Ruby disse...

Boas mudanças. Com certeza trazem maturidade e acrescentam um lado melhor e legal é perceber e aceitar coisas novas que fazem bem.

Anônimo disse...

Belo texto, querida. A vida muda sim e ainda mudará muitas vezes. Disso se dá o amadurecimento :)

É bom mudar... quando aceitamos o novo, coisas novas entram nas nossas vidas. Desfaça-se das coisas velhas, desentulhe a casa, o coração, a mente! Vai ver como as coisas melhoram... Bjs.

Debby disse...

Heloooo de Deus, de Heloisa certo?
Me diz de onde tirei que seu nome era Fernanda, sempre te chamei carinhosamente de Nanda e você nunca me corrigiu ???? kkkkk
Me diz ???
Agora vamos ao que interessa.!
Você está em decantação linda, aparandos as arestas tem uma música do Vander Lee que é ideal para essa fase sua..
Você está cuidando de você e isso é o essencial.
Bjs
Debby :)

Selma Helena. disse...

Oi flor!
A vida sempre vai mudar e este é o nosso maior presente. Só quem não muda é que já morreu.
Nossa vida é feita de fase, de ciclos e isso é constante.
Alguém muito sábia (minha vó), falou pra mim no dia do seu aniversário de 70 anos: " Completo hj 70 anos. Parece que tudo começou ontem. Porque todo dia se renevou. Todo dia foi começo. As coisas passam, o tempo, mas sempre busco melhorar e mudar de novo."
Achei bem bacana isso...guardei pra sempre.
Beijos,
Selma.