Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Pensamentos soltos que resultam em texto

Até quando vamos acreditar que felicidade é ter um amor do nosso lado?
Até quando vamos deixar que as pessoas pisem em nós?
Até quando vamos acreditar que quem tem um amor é a pessoa mais feliz do mundo e mais realizada?
Até quando vamos implorar pela atenção, carinho, amor de uma pessoa?

Dói muito quando a gente toma um pé na bunda. Dói quando estamos sozinhas e sentimos falta de alguém. Só que tem coisas que doem muito mais, por exemplo, a morte de alguém que a gente realmente ama ou até mesmo ver uma pessoa que amamos sofrendo por algo e a gente não pode fazer muita coisa. Dói tanto quando a gente não consegue aprender com nossos próprios erros e insistimos no mesmo.

Chega uma hora que a gente cresce. Chega uma hora que a única coisa que queremos no sábado a noite é um bom filme e a própria companhia. Chega uma hora que a gente se desloca de longe para ir cuidar dos amigos em pleno final de semana. Chega uma hora que a gente cresce e deixa de esperar o convite do cara de a gente gosta e simplesmente programa o final de semana todo e sem o sujeito no meio. Chega uma hora que a gente cresce e vê que felicidade é ter amigos e uma família. A gente cresce quando conseguimos ver que o amor é bom, bonito e barato, mas nem todo mundo está preparado para o mesmo. A gente cresce quando chegamos à conclusão que nem todo mundo que tem um amor é feliz. A gente vê que tem gente por ai que tem um amor porque não gosta da própria cia ou porque quer mostrar para o mundo que é digno de ser amada. A gente cresce quando a gente descobre que amor vem de dentro, de dentro da gente. A gente cresce quando descobre que felicidade e amor são amigos, família e amor-próprio.

Ninguém precisa ficar humilhando e nem mendigando a atenção de alguém. Lá na frente à vida vai colocar alguém no seu caminho. A gente precisa acreditar na vida e em nós. Precisamos acreditar que somos dignas e merecedoras de total felicidade só que desesperar é fazer com que tudo leve a dar errado. A gente precisa de calma na alma. A gente precisa se ocupar, cuidar mais da gente e esperar que a vida nos traga aquilo que tanto queremos no tempo certo. A gente precisa levar uma vida leve e sempre com a gratidão no coração. A gente as vezes precisa tirar do foco aquilo que tanto queremos, talvez assim isso se realize.

Heloísa Lugão



Um comentário:

Isabela Pimentel disse...

Ameiii. eu to nessa hora aí! é o nosso momento!