Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Tudo o que for completo


Chega uma hora que a gente casa de tudo aquilo que é metade, sabemos que somos merecedores de tudo que é inteiro e durante um tempo nos contentamos com a metade que nos é dado. Mas cansa, simples assim.

A gente cansa de relacionamentos onde as pessoas não se dão para o mesmo. A gente se cansa do cara que não sabe o que quer ou que nada faz pra ficar com a gente. A gente se cansa da amiga que é invejosa, do trabalho que não nos paga bem, da faculdade que não é aquilo que sempre sonhamos. Não tem erro: uma hora a gente cansa.

Somos inteiros e completos e queremos algo que seja no mínimo assim. Queremos o completo. Queremos aquilo é cheio de amor. Queremos respirar macio no colo de alguém. Queremos contar nossos segredos para alguém. Queremos ser felizes no trabalho. Queremos fazer o curso do sonho, mesmo que ele não nos pague bem. Queremos ser felizes por completo.

E com isso, cansada de migalhas, coisas meia boca, gente que não sabe o que quer a gente levanta da cama, arregaçar as mangas, abre a janela e vai em busca daquilo que realmente merecemos. Daquilo que sabemos que nos faz bem, afinal remar contra a maré a cansa. Cansa ser cheio e conviver com coisas vazias, mas o que cansa mais é aceitar isso. O que mais cansa é ser cheio, conviver com o vazio e saber que no mundo a fora ta cheio de coisas e gente completa.

E por isso todas as noites a minha oração tem sido uma só: Senhor, me afaste das pessoas pobre de espírito.


Heloísa Lugão

Nenhum comentário: