Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sábado, 16 de março de 2013

A nossa liberdade é o que nos prende


Já está decidido à próxima tattoo: LIBERDADE. Quero algo que simbolize essa palavra que tanto pronuncio e vivo. Talvez escreva, desenhe, não sei. Quero algo sobre a liberdade. O titulo do texto é um trecho de uma música do Jota Quest., alias é a minha música predileta.

Há muito tempo tenho me sentido livre. Livre de vários sentimentos e de pessoas. Livre de exs, livre de ciúmes bobos, de carências absurdas, de baixa autoestima, de muitos quilos, de falta de amor-próprio, livre de pessoas falsas, de pessoas pequenas, livre da tristeza, livre da compulsão, da obsessão, livre da submissão, livre daquilo que não me faz bem. Não consigo mais viver presa, me sentindo presa... Preciso da liberdade para viver.

Já tive relacionamentos em que vivíamos um para o outro, ficamos presos um ao outro e no relacionamento. Adorava isso, mas só de pensar em viver isso novamente já me sinto sufocada. Preciso de um tempo só pra mim. Gosto de fazer o que me dá vontade. Gosta de sair por ai sem destino, mudando o trajeto.

Conheço várias pessoas (já fui assim também) que quando se relacionam mudam totalmente a vida. Vive em função da outra pessoa. Perde-se a personalidade, perde-se a vida. Isso não é só em relacionamento amoroso não, isso acontece em amizade. A pessoa deixa de viver sua vida para viver em função do outro na troca de uma singela companhia liderada por uma extrema carência.

Como já falei aqui várias vezes, tenho mais amigo do que amiga. Meus amigos me ligam de madrugada, meus amigos vivem na minha casa, meus amigos me chamam pra sair, meus amigos me ajudam em tudo, meus amigos são maravilhosos e já teve diversos caras que queriam me proibir disso. Ficavam com ciúme e diziam: ou seus amigos ou eu. Claro que eles escutaram um lindo “tchau”. Já teve cara que queria ficar 24horas grudado em mim, sufoca!

Esse lado do amigo ai, até entendo, mas eles nem chegaram a conhecer meus amigos. Não sabem a relação de amizade que tenho com eles. O cara não sabe da minha vida e quer mandar em mim, me proibir. Poxa, pai e mãe tenho em casa.

Já fui muito ciumenta e extremamente possessiva e hoje me sinto mais leve, pois acredito que muita coisa já mudou. Não quero relacionamentos onde me sentirei sufocada, onde terei que ficar vigiando o outro e sendo vigiada pelo outro. Não quero ser controlada. Quero poder ir pra onde quer que seja e quando voltar ter um abraço a me esperar. Acredito que uma das maiores provas de amor existentes é poder dar a liberdade. A liberdade anda junto com o respeito e longe da libertinagem.

A liberdade traz aquela saudade gostosa e a delicia de matá-la. A liberdade traz aquele ciúminho pequeno e passageiro. A liberdade traz assuntos novos. A liberdade traz excitação. A liberdade torna uma pessoa mais interessante. A liberdade é algo que precisa ser vivida.

Liberte-se de tudo aquilo que te sufoca, que te faz mal, que te prende...

Nenhum comentário: