Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Saindo de cena



Se tem uma coisa que adoro fazer no domingo de manhã é acordar tarde, tomar café e ler o jornal. Rotina, vicio, hobby, não sei o que, mas adoro. Adoro ler também a coluna de Martha Medeiros que é publicado todos os domingos no jornal que leio, que por sinal é uma das primeiras coisas que leio. Porém neste domingo o texto publicado foi feito para mim. Escrito para o meu momento atual. O texto foi “Quando termina a novela”.

Em resumo o texto te incentiva a viajar, conhecer novos lugares, sair de cena, criar fôlego para voltar a cena, se recolher. E é disso que ando precisando.

Sou altamente compulsiva por compras, todo mês passo aperto porque gasto demais. Às vezes fico sem sair no final de semana porque comprei muito. Chega, cansei disso! Resolvi: quero viajar! Seguir o conselho da minha mãe.

Vai ser um pouco dolorido no começo começar a me acostumar em largar de mão a compulsão  por compras, mas será por justa causa. E quando tomo uma decisão, ai ninguém me segura.

O primeiro destino já foi escolhido, data certa, amigas juntas (por sinal elas também estão precisando muito dessa viagem), só falta fazer as reservas e ir. Partiremos!

Quero sair de cena, recuperar fôlego, conhecer lugares e pessoas novas. Chega de gastar o dinheiro suado do mês com baladas, roupas e coisas que não acrescentam muito em mim. Viajar é descobrir novos mundos mesmo que seja aqui do lado. É ter fotografias em lugares bacanas. Saber de histórias daquele lugar. É voltar nova para o meu lugar, voltar renovada e com ânimo para enfrentar a vida que deixei em of aqui.

 

 


4 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

é o que o momento está pedindo... Menos baladas, mais viagens, ares novos, pessoas novas...

E vamos que vamos, que o Rio de Janeiro, continua lindo....

bjs

Mima D. disse...

E não é Loh, que eu também achei o texto da Martha escrito pra mim?
Deixar pra trás o fim e viajar, me afastar, distanciar pra voltar renovada e com disposição para enfrentar o que vier?
Muito por aí mesmo... Necessário, urgente.
Bjs mil,
Mima D.

Nathalia Passarinho disse...

Putz, faz muuito tempo que não viajo.
Assisti um documentário em que o protagonista, disse percebeu que nós temos o costume de comprar coisas e principalmente acumular e só depois de mais velho ele viu que o essencial estava em simples atos.
Roupas, baladas seja lá o que for, nos preenche momentaneamente.

Com toda certeza viajar irá reorganizar o eixo da alma
haha

Nana disse...

Nao tem coisa melhor do mundo que pegar estrada...mesmo que seja para visitar o distrito ao lado...mais é tudo de bom a sensação de liberdade que isso nos traz...boa sorte com sua nova meta! Bj e fk c Deus.