Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Nada é pra sempre

Quando um relacionamento acaba parece que tudo na vida acaba junto com ele, a vontade de viver, de sonhar, de amar, de ser feliz e não percebemos que se acabou é porque realmente era pra acabar e que quando um ciclo se fecha um novo se abre.

É muito complicado entender isso, eu mesma levo um bom tempo para ver o lado bom quando um relacionamento acaba. O relacionamento poderia estar um lixo, mas era dele que gostava e não queria que tudo acabasse assim repentinamente, queria só mais um tempinho para eu mudar e tentar fazer ele mudar também...como somos ingênuas.
Sempre pensei que quando um ciclo se fecha outro se abre e se um amor se foi outro virá e essa é a mais pura realidade.

O relacionamento acabou e ficamos no fundo do poço, somos as piores da Terra, tudo de bom só acontece com os outros e comigo nadaaaa. Ficamos nos lamentando, reclamando, tristes e amargas e não fazemos nadaaaa para mudar...e é ai que ta todo o problema.

Eu entendo, apoio e até gosto de viver o luto do fim do relacionamento, mas o que eu não suporto é ficar a vida toda assim, vivendo desse jeito. Tem gente que só reclama e não faz nada para mudar acha que a felicidade vai bater na porta e dizer "Oi eu sou a felicidade e vim ficar com você, posso entrar?" só que não é bem assim. Não é ficar a deriva que as coisas irão se resolver tem que correr atrás do que se quer.

Depois que passei a ver que o ciclo se fechou e passei a correr atrás da felicidade me esforçando em tudo ela começou a aparecer nas pequenas coisas. Eu aprendi que não só de amor do homem e mulher vive o homem, mas do amor familiar também, amor dos amigos e claro do amor próprio que é o melhor de todos.

E aprendi também que quando um amor se vai outro virá, mas para que isso aconteça precisamos cuidar mais de nos e correr atrás da felicidade, afinal ninguém quer uma pessoa amarga do lado ne?!


Texto retirado do blog antigo. Um dos textos que mais gosto!

2 comentários:

Flor de Lótus disse...

Oi,Helô!Td bem?é bem pro ai mesmo não precisamos viver só do relacionamento entre homem e mulher pra sermos felizes e sem dúvida o amor próprio é fundamental.Eu to precisando dar um tempo e cuidar de mim andei muito relapsa por muito tempo.
Beijosss

Nana disse...

Q bom q vc esta aprendendo a viver....Bj e fk c Deus.