Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Quando a solidão se faz presente.

Tenho me sentindo a melhor das solteiras do mundo, me conformei até com o titulo de solteira convicta. Estou numa fase de liberdade enorme, as amigas estão solteiras e as comprometidas também sempre estão nas festinhas comigo. Só que às vezes isso tudo some e desaparece. Às vezes a solidão chega e se faz presente como se aqui fosse a casa dela. E desde ontem acordei com essa solidão.
Esse mês faz um ano que estou no rol das solteiras. Fiquei um bom tempo sem me envolver com ninguém pelo fato de querer curar várias feriadas e problemas que tive no relacionamento anterior e no meu relacionamento comigo mesma. Resolvi cuidar de mim, emagreci, amadureci, mudei muito, me considero até bemmm mais bonita e melhor hoje do que há um ano.
Na minha vida toda sempre fui mais solteira do que comprometida. E nessa fase atual que era para eu estar bombando com os gatos não estou. Nas minhas solteirices anteriores sempre tive alguém, nem que fosse uma válvula de escape. Saia e sempre conhecia alguém (não importava se era bom ou ruim, mas sempre voltava pra casa com um contato a mais). Fazia jus do velho ditado “solteira sim e sozinha nunca”. E agora nem isso tem mais, agora é solteira sim e  sozinha também.
Na virada do ano passado pedi a Deus um amor, um amor de verdade, um amor diferente de tudo que já tinha vivido e Ele me deu, me deu o amor-próprio. O maior dos amores, o mais lindo e o único que não te decepciona. Quando descobri que tinha ganhado sim o que eu queria fiquei feliz e resolvi fazer um balanço desse amor. É, realmente hoje tenho um amor sim e do jeitinho que pedi.
Mas tem horas que falta alguma coisa, falta uma companhia, falta ter alguém para ligar quando sentir saudade, falta sentir saudade de alguém, falta uma companhia para ir ao cinema, falta alguém pra sentir frio na barriga. Tem certas coisas que fazem falta e são insubstituíveis. E é dessa falta que sinto, de ter alguém.
Um ano solteira e tirei para cuidar de mim, sem me envolver com nada e nem ninguém. Um ano solteira e nenhum namoradinho que não durasse uma noite apenas. Na verdade até rolou por um mês, mas não estava preparada e a história é bem complicada e até engraçada.
Só vem até a mim casos complicados e ex que querem uma chance, mas não quero nem casos complicados e nem ex. E desde o dia que resolvi não me envolver com qualquer um  e até esperar alguém bacana parece que isso se torna cada vez mais impossível. Não tem acontecido nenhum milagre, não tenho conhecido ninguém, só me liga “porcaria” e não vou sair de casa para me encontrar com porcaria. Preciso manter meu equilíbrio até o fim dessa TPM para que eu não faça nenhuma besteira de me envolver com qualquer um por carência e solidão. E ainda tenho muito que aprender sobre esperar.

3 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Tenho me sentido assim, sentindo falta de ter alguém pra chamar de meu..
E sinceramente isso é horrível...
Mas passa, tudo passa..
Ainda bem que existe outro dia, outros amores.....

bjs flor..

Ju disse...

Adorei! Eu simplesmente não consigo mais me envolver com quer um... Mas to desconfiada que após um ano de solteira feliz, a paixonite ta tomando conta de mim... e isso me preocupa...
Mas a vida é assim, e lá vamos nós mudando!!! Bjo

Anônimo disse...

Me sinto sozinha..e tudo complica quando as amigas estão casadas!!! Sinto falta de ter alguem para dividir comigo a nossa historia!!!;(