Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Não é porque você gosta do cara que ele vai te fazer bem



Um casal de amigos namora há 5 anos. Brigas pra tudo quanto é lado. Idas e vinda direto. Falta de respeito total. Amor, muiiiiiito amor.

Antes acreditava muito no amor (ainda acredito), que ele era tudo, que era o suficiente para uma relação. Não precisava de mais nada no relacionamento se não o amor.

Hoje em dia gostar não é motivo suficiente para eu estar com uma pessoa, isso é o que penso e vejo. Antes vivia na doce ilusão de que o sentimento é o suficiente para me manter junto à outra pessoa, que só gostar já estava de bom tamanho para levar um relacionamento à diante.

Percebo que isso não é o suficiente para se levar um relacionamento à frente. Além do amor, gostar, paixão tem que outros temperinhos: confiança, respeito, companheirismo e etc.

No meu último relacionamento aprendi que o amor tem que fazer parte da relação, mas o principal é se ele te faz bem. Muitas vezes achamos que o amor é só lado bom, mas ele tem um lado do mau também.

O amor, relacionamento, tem que fazer bem para os escolhidos do cúpido, estes têm que ser feliz e não um feliz e o outro não.

Existem muitos relacionamentos que há violência física e moral, que há traições, amor doentio e na maioria das vezes quem sofre são as mulheres e por medo da solidão e por achar que o amor é tudo não saem fora dessa loucura.

Mas sei que um relacionamento é feito de amor e mais um monte de coisinhas, talvez até com um monte de coisinhas e sem amor, mas acho que agente ta nessa vida pra ser feliz e viver em relacionamento que o sujeito não te faz bem, mesmo gostando muito dele não é felicidade, então pra que viver assim?!

 


2 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

curti... Muito verdadeiro,é hoje o que mais se vê por ai é isso relacionamentos que não são bons mas que acomodaram...

bjs

Anônimo disse...

Estou passando exatamente por isso!!! Amo muito meu namorado, agora ex.. mas a nossa convivência é uma tortura.. muitas brigas. Eu já estou desgastada de tanto tolerar, compreender.. e não ter reciprocidade. A intransigência dele é muita. Fico pensando que loucura é essa, amar, gostar tanto de alguém que não me faz bem??? é tudo muito recente, espero que o tempo de ajude e a cada dia eu tenha mais força, porque hoje estou sofrendo demais.. uma tristeza que provoca dor física...