Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sábado, 2 de novembro de 2013

Hoje é dia da saudade



Hoje não fui ao seu novo endereço te prestar uma homenagem. Não fui porque não queria que ninguém me visse chorar. Quando começaria a chorar não ia ser um choro sereno, calmo, com apenas umas lágrimas. Seria um choro intenso de soluçar, daqueles que a gente só sabe quando começa e não sabe quando terá o fim. Meu choro por você é algo que sempre acontece, nunca terá fim. Juntamente com a saudade que sinto de você todos os dias.

Você sempre foi e sempre será meu porto seguro. Quem me dava a mão, quem sempre me ajudou, me criou, me ensinou a ser uma pessoa melhor. Ai Vó, sinto tanto a sua falta. Aquela falta que a gente sente todo dia.

A gente chora de saudade e ao mesmo tempo ri de saudade. Fica feliz porque fez parte da vida de alguém. Porque alguém fez parte da sua história e é responsável pela pessoa que você é hoje.

Saudade mesmo, aquela que dói é daqueles que a gente nunca mais vai poder ver, tocar, sentir o cheiro. Saudade do cara que nos deixou... A gente sente, mas sabe que ele é um babaca porque foi embora. Ele foi porque quis. Só que tem gente que vai embora porque tem que ir, cumpriu sua missão aqui e chegou hora de partir.

A gente sente saudade de quem ama de verdade. Seja um amigo querido, mãe, pai, avó, avô, alguém que se foi, porém continua olhando por nós. Acredito que quando uma pessoa querida se vai ela cuida muito mais lá de cima do que por aqui. A gente às vezes fecha os olhos e sente um amor, carinho por aqueles que não estão mais entre nós. Aqueles que sempre quiseram o nosso bem. Aqueles que realmente se importam com a gente. Aqueles que realmente valem a pena chorar.

Se for pra chorar hoje, chore. Lave a alma. Tente se lembrar de tudo de bom que aconteceu em tempo real entre vocês. Não se lamente, não se culpe e não culpe Deus pela dor. Peça apenas que Ele e a pessoa que você tanto ama, e não está mais aqui, de te serenidade. Deite, chore e pense que você está no colo da pessoa amada, no fundo você estará. Essa pessoa, dona da verdadeira saudade, estará acariciando seus cabelos e cuidando de você.

Hoje é o dia da saudade, sinta sem dor e nem piedade.


Heloísa Lugão

Um comentário:

Flor de Lótus disse...

Oi,Helô!Nem ouso dizer que entendo a dor e a saudade que tu sente porque eu graças a Deus ainda não perdi ninguém assim tão próximo,mas imagino que deve ser como se a gente perdesse um pedacinho da gente.
Com tudo o que tem acontecido eu fico pensando como me sentirei o dia que a minha vó nos deixar e nossa só de pensar nisso eu já fico totalmente sem chão.
O bom é lembrar sempre dos bons momentos e lembrar das lições que eles nos ensinaram.
Beijosss