Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Me critica e faz pior... Oi?!


Quem acompanha o blog desde quando comecei a blogar (inclusive o antigo blog “Borboleta”) sabe que a intenção era salvar um relacionamento e que no final quem se salvou fui eu. Quem freqüenta sempre o blog sabe também que este tem um toque (hoje em dia nem tanto) de auto-ajuda. Comecei a blogar sobre termino de namoro que foi passando sobre amor-próprio e hoje já estou na fase no autoconhecimento.

Quem me conhece sabe que adoro um livrinho de auto-ajuda, não todos e sim alguns. Estes livrinhos, quando comecei a blogar, me ajudaram muito em vários sentidos: passei a gostar mais de ler, me incentivava a escrever e no fim me deram uma luz (fato que a luz maior veio daqui). Com estes livros passei a me encantar mais pela escrita e leitura, não apenas sobre o tema de auto-ajuda, e sim todos os tipos de temas.

Não estou aqui para incentivá-los a gostarem de auto-ajuda e nem serem adeptos. O tema hoje aqui é outro: gente que faz pior do que você e quer te criticar.

Dias atrás conversando com uma colega a mesma me criticou sobre o fato de que gosto e leio essas “bobagens” como ela diz. Beleza! Cada um com sua opinião e eu respeito! Concordo com ela que existem muitas balelas nos livros, só que discordo na parte em que vários livros nos abrem os olhos e não nos devolve a dignidade, o que de fato falta nesta pessoa.

A mesma me disse que nunca encontrei um amor lendo isso, ledo engano. Disse a ela que o amor maior já encontrei, que é o amor por mim mesma. Ela retrucou e continuou a dizer que não encontrarei um namorado com estes livros e resposta foi: não procuro namorado, deixo este me encontrar em um dia vagando por ai brilhante e sorridente como sempre.

Uma outra amiga vive me zuando quando comento algo sobre auto-ajuda, mas essa amiga pode! Pode porque é amiga e eu sei que ela não precisa de páginas que falam sobre amor-próprio já que ela é super bem resolvida (sempre digo que um dia serei como ela). Nunca vi e nem ouvi coisas em relação à falta de dignidade sobre si própria. Se cara não a quer mais, tudo bem e ela chama o próximo, sabe ficar sozinha numa boa e feliz, ela não se vira ao cubo para agradar um cara e nem se esforça ao máximo para sair com um cara que ela nem sabe se está ai ou não pra ela. Ela não gasta a grana toda do mês comprando coisinhas para impressionar o cara que vai sair no sábado à noite. Se ela pode, ela pode e faz... Se não ela deixa pra lá e faz o que pode. Ela gosta de gente que passa segurança e estabilidade emocional a ela, já que ela tem no mínimo quer alguém compatível.

Já a outra que me critica e faz tudo aquilo descrito no parágrafo à cima e muito mais. Se vira ao cubo só pra ver um cara que não está nem ai pra ela. Contenta-se em saber que o cara que ela está gosta de outra. Satisfaz-se em ser a outra. Engana-se, ilude e lhe falta dignidade. Me critica porque leio as bobagens. Ah se ela soubesse e lesse um livro que iria lhe mostrar o caminho da luz, como diz Nina Lessa, ela não faria nada do que faz e entraria em depressão quando terminasse de ler.

Não saio por ai mendigando amor alheio, não fico triste por passar o final de semana todo em casa, não me contento em ser a outra e muito menos saber que o cara que está comigo pensa em outra. Não me viro ao cubo para agradar um cara que não se vira ao cubo para me agradar. Não aceito ser válvula de escape de ninguém. Sou inteira, sou intensa, sou sentimental, contudo, não me humilho pra cara nenhum. Posso estar aqui morrendo de saudades do sujeito, porém não fico correndo atrás dele e nem esperando a boa vontade do bonito me querer. Procuro sim, vou atrás uma vez e no máximo duas e se ele não me corresponder... Beijo, foi bom te conhecer, gosto de você, gosto mais de mim e tem gente que me quer (sempre tem alguém que gosta da gente).

O que mais existe por ai é gente que critica e faz as mesmas besteiras que você. Se quiser criticar alguém, seja exemplo. E antes disso te desejo muito, muito amor-próprio e dignidade. Aceito criticas numa boa desde que você seja um exemplo daquilo que me critica. Gostar do cara é uma coisa, se rebaixar pra ele é outra. Sinceramente tenho pena de gente assim... Que sejamos exemplos ao criticar!


Heloísa Lugão

Nenhum comentário: