Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sábado, 16 de novembro de 2013

Gosto de gente que não me cobra

Dia destes saímos (eu e mais 2 amigas) do aniversário de uma outra amiga e paramos em um buteco aqui no bairro. Buteco no qual sempre vamos naquele fim de noite, buteco que sempre rende boas conversas e várias risadas. Um dos assuntos foi à questão de: amigos que não cobram presença 24 horas.

Tenho várias amigas que me cobram e isso me cansa cada vez mais. Tenho amigos que quando me ligam, não posso atender e retorno nem oi dizem, porém já atendem falando “não quer me atender por quê?”, “não quer falar comigo por quê?”, “esqueceu de mim ne?”. Olha, se eu retornei é porque quero falar com a pessoa e existem pessoas que são ocupadas e sou uma dessas, nem sempre, mas tenho minhas ocupações. E se eu responder isso já me preparo para uma chuva de lamentações e que sou grossa. Hoje em dia deixo a pessoa fazer o drama e nem respondo para evitar mais aborrecimento, porque ligar fazendo drama já me deixa irritada e na boa, até perco o animo de falar com a pessoa.

Ocorreram situações de que a amiga me ligou e me perguntou o que eu iria fazer tal dia, respondi que já tinha compromisso. Ela se lamentou e ao perceber que eu não ia mudar de planos pediu para que eu não fosse ao compromisso marcado e sim sair com ela. Oi?! Como assim?! Pronto, sangue ferveu de novo! Não desmarquei o compromisso e expliquei a ela.

Parece que é complicado as pessoas entenderem que você tem uma vida, família, outros amigos, outros compromisso. E sinceramente gente assim cansa, pesa e desanima manter contato.

Não posso ficar o tempo todo com uma pessoa tenho outras coisas para fazer. Acredito também que relações onde às pessoas ficam o tempo todo juntas não são boas. É chato. A gente precisa de espaço precisa sentir saudade.

Então minha gente vamos parar de cobrar. Vamos ligar e dizer que estamos com saudades, marcar algo para matar a saudades e não vamos cobrar nada de ninguém. Vamos ser livres, deixar as pessoas livres.


Heloísa Lugão

2 comentários:

Vanessa HR disse...

às vezes a pessoa cobra sem perceber,acho até que é carência mesmo, necessidade da outra estar sempre ao redor da dela. Mas existe casos também que a gente fica grudado com algum amigo, porque gosta muuuito dele e nem se dá conta, e sufoca também. Eu já tive uma amiga com quem eu era assim, praticamente 24h, só que tinha vezes que eu queria ficar só, era muito complicado. Com conversa as coisas se resolvem. E o outro pode até ficar magoado no começo, mas depois ele mesmo vai enxergar isso. O jeito é falar mesmo, ou escrever uma cartinha.

Nana disse...

Eu reclamo quando ligo uma, duas, tres vezes...a pessoa nao retorna e,qdo me encontra, vem com aquela frase querida "Eu ia te ligar..." mas NAO LIGOU!

Tem post novo e blogagem coletiva no meu cantinho. Participa!
Bj e fk c Deus,
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br