Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Será que seu problema realmente é maior do que o do outro?


Quando temos um problema só vemos o mesmo e que nunca será solucionado, que o problema do outro não é maior do que o nosso. Tem gente que reclama de tudo, não vê lado bom nas coisas, acha a pessoa mais infeliz do mundo, dono do maior problema do mundo. Gente assim pesa, cansa.

Sou daquelas que apóia o ditado “saúde e paz o resto agente corre atrás”. Saúde é um problema que às vezes não tem solução, a medicina ainda não encontrou a cura para várias doenças. Isso sim é um problema.

A paz também não depende somente de nós, depende dos outros e isso sim é um problema. Quando as coisas dependem dos outros ai sim o bicho pega mais.

Conheço um rapaz lindo que tem 20 anos e uma doença sem cura, câncer. A doença já foi para várias partes do corpo dele. Vejo a luta e a esperança da família e a dele. Quando vi uma foto dele (cabelo raspados e um pouco fraco) com o pai não me contive e lágrimas rolaram. Tão bonito, tão novo, cheio de sonhos. Isso sim é problema, um problema que não depende só dele.

Quantas crianças são abandonadas por suas famílias, sofrem todos os tipos de violência possível? São rejeitados por todos, nem o próprio pai e mãe tem amor por eles. Isso sim é um problema, aprender a ser sozinho desde novo.

Nos abrigos que visito consigo ver um olhar de esperança dentro de cada olhar, vejo um sorriso lindo e sincero de uma criança. Tem criança que não teve oportunidade de ser criança, pois desde cedo teve que aprender a cuidar dos irmãos mais novos devido à ausência dos pais. Isso sim é um problema.

Seu amor te deixou, teve que se mudar, perdeu o emprego, não tem grana para comprar o que quer, brigou com alguém, se sente sozinho isso são problemas que só você irá resolver, são problemas que depende do outro sim, mas que são mais simples de se resolverem.

Não tem que ficar chorando, se lamentando pelas coisas mas tem que pensar em um jeito de ir buscar a felicidade, resolver o problema. Felicidade chega pra quem vai busca-lá todos os dias. Chega pra quem se esforça. Pra quem reconhece que ela está nas pequenas coisas.

É acordar e procurar resolver o problema e resolve logo porque gente triste, chata e que só reclama cansa, pesa.

“Não consigo entender como as pessoas conseguem acordar de mau humor. Um dia novinho nós é dado para fazermos diferente, para tentarmos novamente, para começarmos de novo. Independente se o dia amanheceu nublado, chuvoso ou com o sol lindo temos que agradecer que mais um dia nos foi dado para começarmos tudo de novo.”

8 comentários:

**Lih** disse...

Olá,

Saiu o resultado da troca de Cartões, vem conhecer sua parceira!

Beijos!

Vert disse...

Que bonito o texto!


Ju disse...

É que a nossa dor é única que podemos realmente sentir... daí ela doer tanto...
Adorei: "Felicidade chega pra quem vai busca-lá todos os dias. Chega pra quem se esforça. Pra quem reconhece que ela está nas pequenas coisas."
Um bom lema pro dia de hj!!!
Bjooo

Flor de Lótus disse...

Oi,Helo!Pois é reclamar da vida é fácil,mas agora fazer algo pra mudar ai é que são elas.E realmente se a gente para pra pensar um pouquinho vê que tem muito mais motivos pra agradecer a Deus do que pra ficar reclamando.
Uma ótima semana!
Beijossss

Unknown disse...

Gostei do seu blog. Bem legal. Tá add!

Thaís disse...

Amiga, recebi hj o cartão e amei...
vamos depois combinar uma troquinha entre a gente para nossa amizade se estreitar....bjao
e obrigada pelo carinho.
Boas Festas pra vc e Família!!!
Thaís

Thaís disse...

Amiga,
quando vc receber a troquinha
me avisa, ok?
bjo e boas festas

Nana disse...

fazia tempo que não passava aqui; já estava com saudades.... boas festas e que Deus te abencoe. beijo e fica com Deus.