Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

domingo, 20 de julho de 2014

Conversa de ex


O namoro acabou, independente de quem tomou a frente, o romance acabou e cada um vai para o seu lado. Não importa se você quis ou não o fim você sofre nem que seja pela questão de costume. E se você não queria o fim sofre mais ainda. Chora, sofre, pensa que vai morrer de tanta dor e vazio que sente. Corre atrás dele e o mesmo ou está com outra ou com outras. Ele some, não te procura, não te atende e te ignora. Ele está bem e você um lixo. Ele sempre sorrindo e você chorando. O tempo passa você supera, esquece, segue a vida, corta e pinta o cabelo, emagrece, muda o estilo e... e ele aparece.

E surge assim do nada. Manda uma mensagem na rede social ou pelo telefone. Aparece como se nada tivesse acontecido. Como se a última vez que se falaram foi semana passada.

Ele chega perguntando como você está que responde bem perguntando como ele está que responde que está “indo”. Ele pergunta da sua família e dos seus amigos e ainda diz que adora todos eles. Este mesmo senhor audacioso começa a lembrar de fatos que aconteceram quando vocês estavam juntos e ainda diz que sente saudades de tudo aquilo. Como se não bastasse diz que te viu na rua recentemente e que você estava linda. Elogios na conversa dele não faltam. Se ele estiver namorando e você pergunta como vai o namoro ele responde com desdenha, não entra em detalhes e ainda critica a moça e compara com você (você é a melhor aqui!). Muitas coisas que você gostava ele ainda lembra e menciona todas possíveis. Ah, não podemos esquecer dos dramas que ele faz, se faz de coitado, largado, triste e arrependido nas escolhas que ele fez ao terminar com você. E para finalizar te faz um convite, mesmo ele namorando/ noivo/ casado, ele quer sair com você, ter sua adorável companhia em uma mesa só que no fundo quer fazer um remember.

Você não se sente mais atraída já que conhece todas as formas de conquista dele. Não sente frio na barriga, perna tremula e nem chora. Apenas ri e liga para amiga contando do fato, pois não acredita. Nem a amiga acredita e pede para que você mande a conversa. Vocês riem da situação e em cada balela que ele diz você tem mais certeza que não quer mais aquilo de novo.

Não quer restos, nem garante e nem ser tapa buracos de ninguém. Já sabe tudo como é e como será. Já andou naquele carro por muito tempo e conhece cada peça. Não sente vontades, tesão e nem sentimentos por ele mais.

Ele foi sim uma história bonita na sua vida, por um tempo deu certo e já acabou. A vida continua e o ciclo de vocês encerrou. Não podemos esquecer tudo que aconteceu enquanto estiveram juntos, foi bom, mas não é bom viver novamente. Algumas histórias merecem cenários novos, personagens novos e sentimentos talvez nunca vividos. Já que sabemos como é a história, por que vive-las novamente se temos a oportunidade de vivermos história na qual não sabemos de nada e que pode ser mais bonita e surpreendente do que aquela já vivida?

Antes de responder o convite, que sem querer o deixa esperando a resposta, faz uma visita na rede social dele que mostra tamanha felicidade sem você na vida dele ou o amor de conto de fadas que ele vive com a namorada/ noiva/ esposa.

Decidida e sem pensar duas vezes diz que não. Ele insiste e volta a chamá-la que inventa um compromisso. Ele quase pede pelo-amor-de-Deus-saia-comigo e você responde que não dá e que já tem compromisso. Não dado por satisfeito diz que você está com outro e que não quer contar. Coitado, mal sabe ele que você está sozinha e poderia sim sair com  ele dar uns beijos, uns garros quentes e talvez rolaria uma boa sacanagem. Contudo, você ainda prefere esperar por histórias, personagens e sentimentos novos. Despede-se dele para ir ou se arrumar para o tal compromisso e volta a assistir seu seriado intercalado com boa leitura no sábado à noite.


Heloísa Lugão

Um comentário:

Nana disse...

Já diz o bom e velho ditado que figurinha repetida não completa álbum!
Bj e fk c Deus.
Nana
procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br