Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sexta-feira, 28 de março de 2014

Quando um amigo se apaixona


Anne sempre foi o tipo de menina que fazia amizades com muita facilidade, principalmente com os meninos. O jeito leve e brincalhona ajudavam a fazer amigos. Porém, nos últimos dias a moça alegre estava passando por uma situação nunca vivida e estava sem saber o que fazer: um amigo estava apaixonadinho por ela.
Eles se conheceram em um carnaval, se beijaram, mas depois ficou apenas na amizade. Uma amizade que ia crescendo cada vez mais, uma amizade que ela gostava muito e que se um dia fosse perder iria sentir muita falta.
O tempo foi passando e depois de um ano eles voltaram a se beijar em uma balada e depois a disso que a coisa foi ficando complicada. Ele estava cada vez mais próximo dela e deixava transparecer seu sentimento por ela através de gestos e atitudes. Ela estava desconfiada até que as amigas a alertaram para que tomasse uma atitude o quanto antes para não estragar a amizade. Desde então ela tinha certeza pelos sentimentos do menino.
Anne estava se sentindo perdida, sem saber o que fazer. Seu maior medo era e é perder a amizade daquele garoto de alma leve que passava paz para ela.
Ela gostava muito dele, contudo, era diferente do jeito que ele estava gostando dela.
Para ele, ela seria o topo dele. Ela é formada, ele não. Ela é mais velha. Gostam das mesmas coisas e tem vários amigos em comum. Só que Anne quer o mundo e ele o mundinho dele. Para ficar com ele a moça teria que abrir mão de muitas coisas. Ela era muito compreensiva e ele não muito. Ela está focada nos estudos e ele vive fazendo convites e até mesmo insistindo para ela ir a baladas com ele. Ele não entendia que o foco dela é outro. Ele não entende que entre os dois no momento é apenas amizade. Digo no momento porque amanhã tudo pode mudar. A vida muda, não é mesmo?!
Anne só queria tomar uma dose de coragem e de palavras certas para conversar com o garoto, só que não sabia em qual bar ou farmácia vendia a tal dose. Ela tinha quase toda a certeza que a amizade entre eles iria diminuir muito ou até mesmo acabar, todavia, ela não queria vê-lo sofrer. Muito menos por ela. Ele a fazia tão bem e ela não iria suportar o ver sofrendo.
Ela no momento só queria a tal dose e que isso não passasse de um mau entendimento da parte dele.  Ela precisava agir, só não sabe como.


Heloísa Lugão

Um comentário:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

É melhor ter coragem agora do que sofrer depois pela falta de coragem....