Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

sexta-feira, 21 de março de 2014

O email


No outro dia após o encontro com Pedro, Anne chegando ao trabalho checou seus emails e viu um email de Pedro:
“Anne,
Sei que te fiz muito mal e gostaria que soubesse que o jantar de ontem era uma forma para me desculpar, porém você não me deixou chegar a este ponto. Pegou as suas coisas e do nada foi embora, não me deixou explicar, pedir desculpas.
Enfim, gostaria muito de uma nova chance com você.
Beijos
Pedrinho”
Ao ler o email a moça só se lembrara dos que suas amigas lhe diziam “Calma, ele vai vir te procurar”. Lembrara também das inúmeras vezes que ela queria e esperava pelo aparecimento dele. Quantas vezes ficara esperando um sinalzinho se quer de fumaça. Agora já era tarde, não havia mais sentido.
O celular apitou e era uma mensagem de texto. Era Pedro desejando bom dia. Pedro raramente desejava bom dia a ela, só quando queria marcar território ou algo com ela. Logo após isso Fernando também mandou uma mensagem de texto a Anne desejando-lhe bom dia e lembrando que tinha adorado a visita surpresa na noite anterior.
Havia tantas diferenças entre Pedro e Fernando e a melhor delas é que Fernando  valoriza o tempo todo, Pedro precisou perder. Era por Fernando que Anne estava se encantando cada vez mais, o jeito sincero, divertido, a boa companhia e o melhor: ele não tinha vergonha de sair com ela e nem a escondia de nada e nem ninguém.
No fundo Anne ainda sentia alguma coisinha por Pedro, um restinho de nada, mas tinha, e quem a ajudou muito foi Fernando que mostrou outras coisas a ela.
Sem pensar duas vezes respondeu ao email.
“Pedro,
Não lhe peço desculpas pela minha saída de ontem, pois não me arrependi do que fiz. Estava tudo um tédio. Não sei, mas eu fiquei o tempo todo procurando o tal brilho que via em você e não achei.
Não estou falando isso porque estou com orgulho ferido e/ou porque quero parecer a difícil e fazer você pagar por tudo que me fez passar. Não vou fazer nada disso, até porque acho que a vida já está fazendo. Hoje você não me interessa.
Você não faz ideia do quanto que sofri e chorei por você. Você não sabe, mas parei de escutar Chico Buarque para não lembrar de você. Hoje em dia detesto samba, já que você é apaixonado. Não assisto mais lutas já que você é vidrado e já até lutou. Não vejo mais filmes policias porque sei que você adora. Não bebo mais cerveja, a sua bebida preferida. Não frequento aos lugares (poucos) que lembram você. Joguei fora as lingeries que você adorava. O vestido sexy que sempre me elogiava. Voltei a fumar e a beber wisk, já que você odeia. Voltei a usar o batom vermelho que você tanto julgava dizendo que era coisa de mulher da vida.
Você não tem noção do quanto vaguei por ai sozinha. Quantas amizades com os garçons já fiz neste tempo. Você não faz ideia dos pileques que tomei. De quantas vezes dormia e acordava chamando você.
Eu me apaixonei por uma pessoa que nunca existiu, existiu na minha mente, naquilo que eu achava que você era. Você mentiu pra mim o tempo todo. Você me escondia nunca me assumiu. Nunca saiu de mãos dadas comigo pela rua. Nunca me apresentou para um amigo seu. Sempre fui sua garante e nunca um bom sentimento pra você.
Quando você foi embora só me lamentava pelo o que perdia e hoje vejo que quem realmente perdeu foi você. Eu gostei de você de uma forma verdadeira e única. Sentia borboletas no estomago quando te via. Fazia de tudo para te agradar. Achava você único e aos poucos você foi se tornando mais um. Você perdeu a chance de ser feliz, de ter alguém que gostasse verdadeiramente de você.
Hoje olho, paro e penso sobre o Pedro e ao colocar na balança os defeitos e as qualidades só vejo defeitos. Seus erros foram demais para mim.
Não estou falando tudo isso para lhe ofender, apenas estou dizendo o que está acontecendo. A intenção e nem falar mais com você. Não é porque você me faz mal, mas você hoje é indiferente para mim. Você já foi o meu bem e hoje é um qualquer, sem diferença na minha vida.
Não vou dizer também que já não sinto mais nada, ainda sinto sim um sentimentozinho lá no fundo só que tudo que me fez passar é superior ao sentimento e tem gente me encantando cada vez mais por ai. Tem gente se fortalecendo nas suas falhas.
É finalizo por aqui dizendo que siga sua vida, seja feliz e que continue sumido da minha vida como estava até então. Não me venha com essa de sermos amigos uma vez que nunca fomos amigos e não seria agora que isso ia acontecer.
Apenas desejo sorte, felicidade e meus pêsames por você não ter valorizado alguém que gostou de você.
Desejo a felicidade que estou sentindo!
Ah não poderia esquecer: obrigada por ter sumido da minha vida e me dado à oportunidade de conhecer coisas novas, ser uma nova Anne e conhecer o meu novo Meu Bem.
Att,

Anne Andrade”


(cenas dos próximos capítulos)

Heloísa Lugão

Um comentário:

Nana disse...

E sempre seguindo em frente...
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/