Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

domingo, 4 de novembro de 2012

O que você quer ser quando crescer?!


Geralmente quando você chega aos seus 18, 20 anos você já sabe bem o que quer da sua vida. Vem às crises existenciais, você passa a descobrir o que quer o que gosta quem é você.

Acredito que todos nós temos essas crises, uns mais novos, outros mais velhos, uns buscam respostas, outros fogem, outros procrastinam, outros encontram.

Acontece que estou em uma fase de crises existencial aos meus 24 anos. Já tive várias outras vezes, mas fugia e procrastinava, porém, agora a vontade de crescer e obter as respostas são gritantes.

Já descobri muitas coisas, obtive várias respostas, mas ainda é pouco. É gente, a crise aqui está demais. Um dia eu quero no outro não, hoje eu gosto amanhã não. Isso tem me deixado louca, surtada. Não sei esperar, quero minhas respostas para hoje. Queria dormir e ao acordar tudo pronto tudo certo. Pena, isso jamais irá acontecer.

Mas aprendi também que a vida é um aprendizado constante, seja em momentos bons ou ruins. Muitas vezes esse aprendizado dói, machuca, mas um dia ele cicatriza e é isso que me mantém forte.

A vida é feita de fases e nada é permanente, hoje feliz, amanhã triste, depois feliz de novo e assim vai. Já as crises existenciais se você não der um jeito nela vai te perseguir até encontrar as respostas.

Surtando, enlouquecendo mas encontrando respostas, motivação e inicio de ação para mudar tudo aqui!

4 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Crise existencial... É um conflito do seu eu com seu eu, que chega a doer né..
Sempre que as minhas batem na minha mente, fico assim surtando, feliz, triste, triste, feliz, um termômetro de emoções...
Creio que um dia elas irão embora de vez e encontraremos respostas para tantas Interrogações, ou não... Só o tempo irá nos dizer...

bjs

Ruby disse...

Eu quis ser ser "coisas" que não aconteceram, fui outras que não planejei. A vida nem sempre nos dá oportunidades de sermos o que sonhamos ou planejamos, mas temos que vivê-la. Sorte em suas buscas.

Selma Helena. disse...

Oi flor!!!!
Tudo bem?
Menina, sumi um pouco mas é que tô numa correria grande.

Sabe que tbm já passei por essas crises? E com 31 anos decidi que quero recomeçar!

Mudar é bom! Faz parte da caminhada e acho que sempre buscaremos mudanças . O importante é não desanimar e quando nessa busca por conhecimento a gente se encontrar perdida, usar e abusar das pausas.

Beijos e uma semana maravilhosa!!!!

Selma

Nana disse...

Vixi...nasci querendo ser bailarina, professora, atriz. Depois passei para veterinária, fui parar em jornalismo, terminei na faculdade de informática e hoje trabalho com atendimento em educação....kkkkk....bj e fk c Deus.