Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

domingo, 11 de novembro de 2012

Felizes os que possuem amigos verdadeiros


Olha, não tenho emprego mais, não tenho um amor, não tenho dinheiro, mas tenho os melhores amigos do mundo. Sou rica e contemplada. Se tem uma coisa que mais agradeço e sempre agradeço são os meus amigos. Não são poucos, são muitos, são espalhados (de várias cidades e até de estados), e são até virtuais (um grande presente que o blog me deu) e um valor tremendo pra mim.

Esse final de semana mais uma vez tive prova de que realmente tenho amigos verdadeiros. O primeiro deles foi que na sexta, definitivamente voltei a falar com o Toru (no momento ele é a minha grande inspiração para escrever sobre causos amorosos aqui no blog). Ficamos sem conversar por 2 meses. Os dois errados, mas voltamos e estava sentindo muita falta dele e ele de mim. Somos muito grudados! Sentamos sexta e resolvemos nossos problemas. Rolou uma DR e no final tudo ficou tão bem que na segunda ele vai me treinar na abdominal. Desde já agradeço a Rayane e Amanda que me enganaram na sexta passada e me levaram para a casa do Toru para que agente se entendesse. Vocês conseguiram ;)

Já no sábado ganhei um presente. O Diego me ligou sexta e contei pra ele que tinha saído do emprego, que decidi estudar, fazer a prova da OAB eis que ele vira e diz que irá me presentear com um Vade Mecum novo (dia desses atrás comentei com o pessoal que tinha que comprar um novo). Ele lembrou e pediu ao Léo (irmãozão nosso) para trazer um para mim que ele iria pagar (o Léo trabalha em livraria e mora no mesmo prédio que eu). Ontem o Vade chegou... meu presente incentivo.

Meus amigos, como cada pessoa, tem suas histórias e cada um deles tem uma história e uma experiência diferente. Diego é uma dessas pessoas que me motiva muito, a força de vontade dele é enorme, sei de seus esforços e sei já venceu muito nessa vida e vencerá muito mais. Ele é mais um motivo que me leva a estudar e fazer o possível para passar.
Domingo e recebo uma visita. Minha amiga Néia mora no interior (sou do interior) e veio para a capital, pois a filhinha dela fará uma consulta amanhã. Ela chegou e passamos um domingo maravilhoso, rimos o tempo todo. Almoçamos e ficamos lembrando nossas histórias com um toque de felicidade e saudade... Saudades!
A Néia é minha amiga há 20anos, fomos criadas juntas, crescemos juntas. Sempre que vou ao interior vou a casa dela, saio com ela o marido e a filha (adoro e nem ligo). Ela sempre com a paciência e os conselhos bons que me passa.
E para completar o momento “domingo recordação de infância”, a Luiza me manda um torpedo dizendo que tinha postado no meu face uma foto nossa e que não era para eu brigar com ela. Corri e fui ver. A Luiza me coloca medo!
Impossível brigar com a Lula (Luiza). Ela colocou uma foto nossa de uma quadrilha que participamos e escreveu um texto lembrando nossa infância. Vontade de chorar não faltou, saudade apertou meu coração que foi ficando cada vez mais pequenininho. A Lula é outra amiga de infância (era eu, a Néia e a Luiza), 20 anos de amizade e diferente da Néia, eu e Lula brigávamos mais que tudo e ainda hoje acontece isso, tanto que ela é muiiiito ciumenta e ficou com raiva porque eu deixava recados para minhas amigas no face e não deixava pra ela. Um dia ela virou e só não me chamou de Santa no face, me excluiu, mandou um monte de mensagem dizendo que eu não dava valor a ela e coisa e tal. E essa semana ela veio pedir desculpas e falei algumas verdades para ela também e deu tudo certo. Hoje em dia parece que nada aconteceu entre nós.
E disso tudo tiro uma conclusão: amigos verdadeiros são poucos! Mas sou privilegiada e tenho muitos!
Amizade é um bem precioso. É ali que você sabe que está bem, pois você mesmo tem a chance de escolher seus amigos, suas escolhas começam ali. Se escolher amigos ruins sinal que não está tão bem assim, infelizmente não sabe escolher. Não concordo com quem fica de galho em galho. Um dia é melhor amigo de um, no outro de outro e por ai vai. Isso pra mim não é amizade. Tenho vários melhores amigos que se tornaram melhores amigos pelas atitudes com ajuda do tempo. Conheço gente que não tem melhor amigo, que não tem amigo de infância e sinto pena de gente assim (acho que essa opinião vai causar certa polêmica). Mas tenho mais pena ainda de gente que não sabe ser amigo, são pessoas que são falsas com os outros e com si própria.
Amizade é algo que não prende, que não cobra, que não sufoca, algo que o tempo não acaba a distância não desgasta. Amizade é livre, você é livre para escolher seus amigos, é livre pra viver esse relacionamento. Amizade é quando você fica algum tempo sem encontrar ou falar com seu amigo e quando se reencontram parece que nada aconteceu. Não há cobranças e nem reclamações na ausência do amigo. Entende a fase que o amigo encontra, entende as mudanças da vida do amigo e não critica, ao contrário vê e opina se aquilo está de acordo ou não. Não tem competição entre amigos. Ninguém é melhor que ninguém nessa relação. Ajuda sempre, não tem hora, lugar, momento, fase, distância, brigas. Quem tem amigo tem tudo e eu tenho muiiiiito!!!

7 comentários:

Gloria e Rogerio disse...

Adoramos o seu blog,é maravilhoso
Estamos sempre olhando todas as novidades.
Desejamos a você uma ótima semana.
Beijos da Glorinha.
Recomendamos seu blog no G+1
http://sbrincos.blogspot.com.br

gabriela rebello disse...

#choreii

Rayane disse...

Que lindo amigaaaa...adooorei

Ju disse...

Amigo é tudo!!!
Eu tb sou abençoada por ter muitos bons amigos, coisa rara é verdade... e um dia conversando sobre isso com uma amiga que tem apenas 2 super amigos (sendo que eu sou 1) ela me surpreende com a seguinte frase: "vc tem muitos amigos maravilhosos simplesmente pq é uma amiga maravilhosa tb!"
Então se vc tb tem muitos bons amigos é pq provavelmente é uma grande amiga tb!!!
Bjooo

Flor de Lótus disse...

Oi,Helô!Sabe que esse findi pensei em fazer um post sobre amigos,quem tem amigos nunca está só,sempre leva um pouco deles em cada lugar que vamos,os levamos no coração.E os amigos virtuais são super bacanas nesse sábado tive a oportunidade de conhecer mais uma amiga blogueira e nossa foi super bacana.
Uma ótima semana e um brinde a nossa amizade!!!Beijocasss

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Que lindo post...
A amizade é tudo que um ser humano pode ter mesmo... Esses dias uma amigona que tem idade pra ser minha mãe, disse que agradecia tanto a Deus por um dia ter me colocado na vida dela, que eu sou a unica amiga que ela tem, e que quando ela falecer eu serei a unica aqui na Terra que sei o que passou na alma dela...

Olha isso me fez chorar, é tão lindo o sentimento verdadeiro da amizade, saber que alguém te considera tanto..

Bjs flor...

Selma Helena. disse...

Um post emocionante!!!!

Lembrei dos meus queridos amigos que há muito não vejo... Mas que mesmo longe mandam boas energias pra mim. Coisa boa é carinho!

Beijos

Selma