Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 19 de março de 2014

A vida é cheia de oportunidades


Ela tinha acabado de chegar ao trabalho e o celular tocou, a chamada era de um número que ela não tinha em seus contatos. Atendeu pensando que era um cliente:
- Alô!
Do outro lado uma voz masculina que na primeira palavra ela já suspeitava de quem fosse.
- Alô, bom dia Anne!
- Bom dia, quem está falando?
- Poxa, já me esqueceu, não tem mais meu número, você sumiu. Ah é o Pedro.
Por um momento Anne se calou e veio um filme em sua cabeça, um filme que ela vivera e que já tinha superado. Um filme que começou bem e terminou com um fim triste para ela.
- Oi Pedro.
- Anne, estava pensando em jantarmos hoje a noite. Você sumiu, não nos vimos e nem nos falamos mais. Sinto falta da sua adorável companhia. Posso te pegar as 20 horas?
- Não sei Pedro, meu dia nem começou para saber como será o fim dele, mais tarde te confirmo.
- Ok, aguardo.
Anne desligou o telefone e foi para a cozinha do escritório pegar uma xícara de café pois não estava acreditando naquilo. Precisava se acalmar e dar inicio aos trabalhos, contudo ela não conseguia se concentrar.
Pedro entrou na vida de Anne, trouxe alegria, deixou a moça apaixonada, fez festas e simplesmente pegou suas coisas e se retirou da vida daquela garota. Sem ao menos dizer um tchau, sem ao menos se despedir ele foi embora e não atendia mais suas ligações, não respondia suas mensagens. Pelas redes sociais Anne via nitidamente que Pedro simplesmente não a queria em sua vida e que estava curtindo a mesma com uma grande alegria diferente de Anne.
Anne passava noites em claro na esperança de uma ligação de Pedro bêbado na madrugada, ela chorava com gosto, rolava na cama abraçada em seu travesseiro chorando sentindo saudade e tristeza daquele moço que fez tantas promessas, sua vida simplesmente parou quando ele foi embora, ela não queria mais nada apenas Pedro de volta.
O tempo foi passando e ela percebeu que a vida dele estava indo muito bem e não aguentava mais tanta tristeza e choro. Ela decidiu que não iria mais perder noites em claro esperando um sinal dele. Ela decidiu que seria feliz nem que para dormir fosse ingeridos alguns calmantes, nem que apagasse todos os contatos dele, que fizesse coisas novas e que não lembrava ele, que se fosse possível mudasse de vida ou país, tudo para esquecer o moço egoísta.
Sim, ele foi egoísta. Ele não precisava ficar com ela, todavia, também não precisava fazer o que fez. Fazendo com que ela se sentisse culpada.
O dia foi passando e ela foi lembrando de tudo o que aconteceu e acabou se esquecendo de confirmar o convite.
Ele ligou no fim da tarde:
- Anne, liguei para confirmar o nosso jantar. Te pego as 20 horas?
- Ah sim, pode ser.
Anne aceitou sair com ele e o que mais a instigava era que antes ela que o convidava para sair e que se ela não confirmasse ele também não ia. Ela mais uma vez teve certeza de que quem quer dá um jeito.
O dia foi longo e cansativo e ela estava sem animo para ficar se arrumando, sendo que antes, quando sabia que ia se encontrar com seu amado ela ia super produzida. Foi básica e sem o brilho de moça apaixonada para o encontro. Ela já não era mais apaixonada por ele.
Quando ela chegou ao restaurante ele já estava lá a espera.
Sentou-se.
- Anne, escolhi este restaurante pois sei que é o seu predileto.
- Obrigada Pedro, mas este já foi o meu predileto. Descobri um novo restaurante.
- Que legal Anne!
- É, a vida é cheia de oportunidades.
- Você viu que aquela sua banda vai fazer um show aqui na cidade, se quiser te acompanho.
- Obrigada querido, conheci uma nova banda que fará show no próximo final de semana na cidade. Optei por ela. A vida é cheia de oportunidades.
Em tudo que Pedro falava que sabia sobre Anne a mesma rebatia mostrando que não era mais a mesma Anne que ele conheceu. Não era para contrariar ninguém, ela realmente tinha mudado, feito o que podia para esquecer aquele amor que tanto a machucou e ela tinha certeza que valeu a pena, pela nova pessoa que se tornou e por esquecer aquele amor.
Tendo certeza que não havia mais sentido estar naquela conversa chata, sem falar nada pegou sua bolsa e se levantou.
- Anne, o banheiro é para o outro lado.
- Estou na direção certa, estou indo embora.
- Mas poxa, você nem se despediu.
- Você também quando saiu da minha vida não se despediu.
- Mas é que...
- Eu não sumi, só cansei de ouvir sua caixa postal, de ler que você tinha visualizado minhas mensagens e não respondido, ver que a sua vida está indo muito bem sem mim.
- Não é bem assim. Nem por isso você pode pegar sua bolsa e me deixar sozinho aqui nessa mesa.
- A diferença é que agora eu estou dizendo que estou indo embora, quando você saiu da minha vida você não disse que ia. E estou apenas deixando você sozinho em uma mesa de restaurante, por uma noite. Eu fiquei sozinha “na vida” e por várias noites e dias quando você foi embora.
Anne saiu andando em direção a saída e Pedro atrás dela
- Anne, eu te chamei para jantar para tentarmos, sinto sua falta.
- A vida é cheia de oportunidades Pedro.
Anne entrou no táxi, passou o endereço e fez uma ligação.
- Ei Fernando, estou passando ai para te ver. Estou com saudades...
É a vida mostrando que está ai cheia de oportunidades.


 (cenas dos próximos capítulos)


Heloísa Lugão


Um comentário:

Ju disse...

Hummmm, gostei, já vi esse filme!
Mas algo me diz que ainda não é o Fernando... rs