Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Será que todo mundo merece uma segunda chance?



Nos últimos tempos parece que todos vieram me pedir uma segunda chance, seja no lado de relacionamento ou de amizade. Confesso que até assustei pela quantidade de desculpas.

Acontece que 95% dos casos são de pessoas que fizeram hora com a minha cara, cansei de ser boa e pulei fora. O 5% é referido a uma situação que me magoou muito.

A pessoa do 5% me pediu desculpas por um bom tempo, mostrou que era merecedora do perdão (eu tinha desculpado, mas ainda lembrava com dor já que fiquei muito sentida), ela provou que era merecedora do meu perdão e ela ganhou o mesmo. Agora só falta o abraço de perdão que vai acontecer em breve já que estamos marcando.

Já os 95% são de pessoas que vieram pedir desculpas e uma segunda chance, eu disse que ia pensar e essas pessoas se afastaram. Não quis mostrar real interesse e nem que havia mudado. Teve o caso também que dei uma segunda chance e a pessoa parece que pulou fora.

Chego a conclusão que nem todos merecem uma segunda chance, a não ser aqueles que provam que realmente querem a mesma. Se uma pessoa é babaca com você uma vez ela tem muitas chances de ser babaca com você  duas vezes.

Mas antes de tudo devemos nos valorizar e não deixar que gente babaca se aproxima. Bom, isso não é tão fácil porque a pessoa babaca sempre é legal no começo, legal até se mostrar que é babaca. Quando uma pessoa se mostra babaca temos que nos afastar do mesmo. Isso é proteção, valorização da felicidade.

O mais importante que penso são nas pessoas que fazem de tudo para estar por perto, para não dar uma vacilada, para não se afastar de você. Essas pessoas que realmente te valorizam é que são merecedoras da sua valorização.

Pra ser bem sincera não estou muito afim de dar segunda chance pra quem teve. Tem muita gente querendo só a primeira. Acontece que tem coisas, sentimentos e pessoas que perdem a graça pra mim, que ontem fazia sentido, mas me deixou chateada e hoje perdeu a graça.

Não gosto de gente que valoriza só quando perde, gente assim é gente burra e ignorante e pessoas deste tipo quero distância. Gosto de gente que valoriza cada sorriso, cada lágrima e que não pensa em nenhum momento de sair de perto da gente.


Heloísa Lugão

Um comentário:

Unknown disse...

Perfeito,minha filha,vc disse tudo.
Jeanne (MAMIS).