Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Algumas coisas que esqueceram de me ensinar


Cresci escutando que mulher que usa batom vermelho e pinta as unhas de vermelho é piranha.
Mulher que anda com bolsinha transversal, pequena é puta e que coloca ali camisinha.
Quanto mais demora em arrumar namorado ou casar mais certo que ficará pra titia.
Mulher que usa roupa justa não é mulher para casar.
Pessoas que freqüentam academia são burras.
Gente que não vai a igreja não tem fé e nem Deus no coração.

Esqueceram de me ensinar que vermelho é uma cor qualquer assim como o rosa, preto, azul. Se foi uma mulher que saiu espalhando tamanha bobagem acredito que ela não saiba o poder que tem um batom e um esmalte vermelho na vida de uma mulher.
A mulher que anda com bolsinha não é para colocar camisinha. Alias, estaria muito certa de colocar, mulher também tem que prevenir. Mulher é prática também.
Tem gente que não compreende o fato de uma mulher querer uma vida estabilizada, ter estudado, viajado e conhecido diversas coisas antes de casar. Tem gente que se contenta com pouco e que tem medo da própria companhia. Tem gente que casa pra não ficar sozinha e se contenta em passar aperto com a grana, com o amor, com o sexo, com a saúde. Tem gente que se contenta!
Nunca me contaram que mulher que usa roupa justa e/ou curta é uma mulher que se sacrifica para malhar e fazer dieta e como prêmio se dá o direito de desfilar mostrando por ai o resultado de seu esforço e da opção de uma vida saudável. Tudo que é bonito é pra se mostrar meu bem.
Tem gente que não sabe que quem malha também é inteligente e usa a academia como uma forma de relaxar a mente e colocar o corpo para trabalhar.
O que mais fico chocada é a quantidade de gente que vive na igreja e fala mal da vida alheia. Gente que participa de tudo da igreja, mas não transmite paz. Gente que diz que ora, mas deseja o mal para o próximo. Muitos não sabem, mas é possível ter fé e acreditar muito em Deus e não precisar viver na igreja. Tem gente que não vai há séculos à igreja e tem o coração mais puro de quem freqüenta a igreja diariamente.

Então ta, sou puta, piranha, devassa, ficarei pra titia, burra perante os olhos desse povo medíocre que fica falando mal da vida alheia... Ah mas isso é coisa feia. Isso é coisa de gente antiga. Na boca de quem não presta quem é bom não vale nada.

O principal esqueceram de me ensinar e por sorte aprendi sozinha: Que gente de verdade tem personalidade e não liga para os comentários tabulados.


Heloísa Lugão

3 comentários:

Fernanda Rodrigues disse...

Que lindo, Helô!
Acho que você foi incisiva em todas essas feridas sociais e isso só mostrou a sua grandeza! :D

Parabéns pelo texto e pela coragem de jogar tudo isso na cara dessa sociedade machista!

Nem preciso dizer que concordo com você, preciso?

Um beijo e feliz 2014,

http://algumasobservacoes.blogspot.com.br/
http://escritoshumanos.blogspot.com.br/
http://nossocdl.blogspot.com/

Fernanda Scher disse...

Olá!

Achei seu blog no hall das solteiras como eu :)
gostei das suas escritas e descoberta da felicidade individual. Tenho um cantinho escondido que compartilho meus sentimentos também.
Continue a escrever e um feliz ano novo cheio de descobertas.

cantinhoescondido1.blogspot.com

Fernanda

Nana disse...

Totalmente concordo. Essa mania de levar tudo ao extremo não funciona pq ninguém é totalmente bom ou totalmente ruim, por isso somos humanos.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/