Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Lá no facebook



Quem me conhece sabe o quanto sou viciada em redes sociais. Ali vejo os acontecimentos diários, descubro um pouquinho de quem é quem, fico por dentro das fofocas, sei o que está rolando na TV, sei o que é modinha e por ai vai. Porém a rede social chamada facebook tem me tirado um pouco do tempo. Não, me tira muito tempo.

Tenho uma fanpage e participo diariamente de três grupos e isso já toma o tempo. O problema é que as vezes falta disciplina. Eu e muitas pessoas deixamos de fazer muitas coisas e obrigações para ficar no facebook.

Mas o que realmente me incomoda naquela rede social é tamanha a falsidade das pessoas. Tem gente que quase se mata no mundo real e no virtual se ama imensamente. Se as pessoas conseguem viver assim, bom pra elas. Não. Sinceramente, azar o delas que vivem em mundo de mentiras. Lá você é quem você quiser, você molda tudo bonitinho para as pessoas pensarem o melhor de você. Na vida real, dia a dia, as coisas mudam muito. No cotidiano você é quem suas atitudes mostram. Aquelas atitudes que fazemos quando realmente somos nós e não aquelas que paramos e pensamos “nossa, fulana fez isso deu ibope vou fazer também”, “ciclana fez aquilo e foi bonito e também vou fazer”. No facebook as pessoas fazem o que não fariam na vida real e vice versa.

Sem querer me achar, mas já vi várias pessoas me plagiando. Colocando coisas que eu gosto, o jeito que eu falo tem gente que copia, coisas que eu faço tem gente que quer seguir o mesmo caminho, querem ser uma coisa que elas não são. Ai você diz: uai, não é porque você gosta de tal coisa que ela é única e exclusiva pra você. Realmente, concordo com você, só que a gente sabe quando é mentira. A gente sabe quando uma pessoa que na vida real não é nada daquilo que passa no mundo virtual.

As pessoas querem ter um número significante de amigos. Tem gente que curte, comenta e as vezes até no chat te chama e quando passa por você na rua nem olha para a sua cara. Nem um “oi”.

E o tal da ostentação? Não sei porque ainda não criaram um funk falando sobre a ostentação que acontece lá. Bom, se tem eu não sei, não sou muito chegada a funk. As pessoas querem mostrar o que tem de melhor só para ganhar curtidas.

Uma vez um amigo me disse que um dos motivos que o levam a não ter facebook é o fato de que quando a pessoa posta uma foto todos os comentários são iguais, todos os mesmos. Que a pessoa é linda, bonita, gata, coisas do tipo. Já parou pra pensar nisso?!

A minha relação com o facebook já foi muito mais intensa e aos poucos tem diminuído. Já fui dessas de ostentar, de ter um número significante de amigos, de colocar fotos só pra ganhar curtidas e elogios. Mas nunca fui dessas de falsidade e de ser alguém lá que não sou aqui fora. A mesma que você la no mundo real é a que você vê aqui no mundo virtual.

Meu lema de 2014 é menos facebook e mais blog. Facebook será usado em tempo mínimo. Atenção lá, será voltada para a minha página e os grupos que participo. A vida aqui fora chama, tem muitos livros pra ler, muitos lugares para conhecer, muitas responsabilidades a serem cumpridas, muita vida pra viver.

Heloísa Lugão


Um comentário:

Nana disse...

Tem dias que eu nem quero chegar perto do micro, que dirá do face...
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com.br/