Enfeite seu coração! Automaticamente estará enfeitando você! Heloísa Lugão

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Qual o problema de ser solteira


Tem uma moça que trabalha comigo que é lindaaaaa, de parar o trânsito: loira, corpo escultural, alta e magra, muito bem vestida e no auge dos seus 25 anos. Ela ficou solteira quase na mesma semana que eu, ou seja há quase 3 meses. Ela não curtiu e nem aproveitou nada dessa fase de liberdade, diz que não quer sofrer por nada e nem ninguém (eu também não) e com isso na mesma semana ela arrumou um namoradinho e já foi namorando logo de cara. Não ficou nem 1 mês junto e mandou ele passear, diz que não teve química, que não tinha aquela coisa (ela só foi ver isso depois de levar ele na casa dela e apresentar para os pais). Mandou ele rodar e partiu para o que ela tá hoje. Essa semana faz 1 mês que eles estão juntos e já viajaram, conhecem família e estão namorando, fazem tudo que manda o figurino. Fazem coisas que é pra serem feitas só com mesessss de namoro (eu e minhas opiniões).

No final de semana que passado tiveram um desentendimento e ontem ela veio desabafar comigo. Disse que ele é alcoólatra, que é doido, que tem atitudes de doido, que é bipolar, mas que é um cara bom, é um menino bom (com tudo isso e muito mais) e que está gostando de ficar com ele. Até ai tudo bem, até que ela me vira e diz "Poxa logo agora que eu pensei que eu tinha arrumado alguém bacana que pensei que poderia ser pra casar". Me vi na pele dela por diversas vezes.

Percebi depois dessa frase que ela pode até gostar dele, mas o medo que ela tem de ficar sozinha é maior, bem maior. Eu também tenho essas crises desse medo que odeio, mas sinto e sei que isso comigo tá indo embora, tô me sentindo mais confiante.

A sociedade ainda impõe que a mulher seja casada e com filhos. A mulher moderna: tem que cuidar da casa, dos filhos e do marido, trabalhar fora, ficar linda, e ser boa de cama...essa é a mulher moderna dos dias atuais, e eu acho que me encaixo aqui rs!

Semana passada li um artigo que quanto maior a escolaridade da mulher menor a chance de se casar, porque ela sabe do seu valor e não aceitará qualquer coisa. SURTEIIIII!! Eu que quero fazer outra faculdade, fazer pós graduação e quem sabe um mestrado, vi meu destino: pra titia :(   Mas depois entrei no eixo :D

Uma coisa concordei ali no artigo é que eu não aceito qualquer homem mais, qualquer migalha de amor, eu fico sozinha se for pra ser assim. Se eu chegar aos 40 e não tiver chance de me casar eu adoto uns 3 gurizadas e vivo feliz com eles, sem família, sem a minha família eu não fico.

Mas voltando ao título do texto para muitos ser solteira é o mesmo que dizer que é sozinha e encalhada, o que não tem nada haver. Eu sempre tive medo de ficar solteira, por isso que aceitava migalhas de amor e de relacionamentos, me sujeitava a tudo com medo de nunca mais o amor chegar.

A vida de solteira é muita boa pra quem sabe e quer olhar com bons olhos. Geralmente as solteiras se cuidão mais e são mais dispostas, fazem o que querem vão pra onde querem. No meu ponto de vista estar solteira é a fase do balanço, olha para o relacionamento que não deu certo e procura melhorar nos próximos. Ser solteira tem um leque de opção para a vida, para as coisas que acontecem.



Nessa minha fase de solteiro tenho aproveitado curtir o máximo que posso e ela está muito boa e também sei que um dia ela passará, um dia meu príncipe chega...eu sei disso. Nessa fase que me encontro é tudo muito novo pra mim, tudo muito bom, claro que tenho minhas crises de medo de ficar sozinha, de achar que o príncipe não vem, de carência, mas isso são crises que dá e passa e que eu sei que não vai acontecer. E enquanto ele não vem procuro aproveitar tudo que está acontecendo e o melhor, tenho procurado e encontrando a minha autoestima, amor próprio e o meu valor.

E por isso continuo dizendo: MELHOR SÓ QUE MAL ACOMPANHADA!
 
Texto extraído do blog antigo

 

Obs: quem quiser escrever para o blog, entrar em contato comigo é só mandar um email para avidamudaeutambem@gmail.com

Já visitaram o blog novo? http://avidaecafonnaa.blogspot.com.br/

7 comentários:

Gui - Descrevendo a vida, assim como ela é... disse...

Flor, é o que a sociedade impõem... Mulher nasceu pra constituir família, e nem sempre é assim. O que adinta ter uma família e não ser FELIZ? Não se sentir amada, MULHER, realizada?
Ainda com todas as crises de ser "solteira" eu escolhi ser FELIZ nem que isso resulte ficar pra "titia".

Bjs...

Selma Helena. disse...

Oi flor!

Concordo com a Gui.

E o importante é ser feliz. Com ou sem alguém.

Beijos

Selma

Ni disse...

Adorei o post! Tambéms estou começando a viver esta fase e esta sendo tudo de bom!

Debby disse...


Oh flor, se tu canta essa canção
Todo o meu medo se vai pro vão
Pra longe, longe que eu não quero ir
Mas deixe seu rastro pólen, flor pra eu poder seguir
Maria Gadu - Bela Flor

É isso Helô..
O tema do teu post foi, é e sempre será polêmica porque confundimos e muito a solidão com falta de alguém.
Mas essa carência eu acredito e tiro por mim nasçe quando você se perde de você.
E é justamente na solidão que aprendemos o valor do outro estando ou não ao nosso lado.
E que quando ESTAMOS FELIZES podemos estar só ou não!!!
Bjs
Debby :)

Anônimo disse...

Oi Loh, tudo bem? É a Rosi novamente... Li o seu novo post e adorei. Realmente, é muito melhor sozinha do que mal acompanhada. Infelizmente, nós vivemos numa sociedade hipócrita, falsa e que vive de aparência e status. Hoje em dia, se a menina não namora, ah, alguma coisa tem de errado com essa menina...ou ela é uma periguete, que só quer sair com vários caras e não quer compromisso com ninguém ou ela é lésbica...um dos dois... as pessoas me perguntam várias vezes: "Você está namorando?", ai eu falo: "nao, nao estou..." e ai me respondem: "mas como nao? Você é bonita, eu nao entendo isso..." e ai eu respondo: "e aonde está escrito, que todo mulher tem que ter um namorado do lado? é alguma lei? Me mostra aonde está esta lei, porque eu nao conheço". E as pessoas se espantam com isso e agem como se fosse muito fácil você conseguir um namorado hoje em dia, como se dependesse da gente e como se todos os homens quisessem um compromisso sério. Os tempos de hoje não são os tempos de antigamente, da época de nossos pais. Na epoca deles, era muito mais fácil você conseguir um namorado, hoje em dia, ninguem quer saber de namoro, quanto mais de casamento. E hoje em dia, todo mundo namora, e eu vejo que isso está muito ligado ao status e aparência, você tem que ter um namorado do seu lado, nem que seja um pangaré, mas tem que ter, só pra mostrar psos outros, que você tem um namorado, que você nao é diferente e que tem alguém. Isso me dá nojo, sabe. É Loh, agente pensa muito igual, acho que devido às experiencias de vida, que já passamos... experiencias sofredoras né... Eu estou entrando de férias agora, e vou ter mais tempo pra gente conversar mais! Uma coisa eu garanto, prefiro mil vezes ficar sozinha do que insistir em relacionamentos fadados ao fracaso, como muita gente faz, só pra nao ficar sozinha. Não gosto de me desgastar. A grande maioria das pessoas vivem insistindo em relacionamentos fracassados, terminando, voltando, pois o medo de ficar sozinha é maior, embora saibam lá no fundo, que o relacionamento não tem o menor futuro, mas mesmo assim, insistem em tentar... Mas eu decidi uma coisa, o que tiver que ser, será...eu nao tenho mais medo. Eu já quebrei muito a cara nessa vida, dando chance e atenção a quem não merecia. Eu tô preparada pro que der e vier. Eu quero muito conhecer alguem legal, bacana, de caráter, que queira um relacionamento sério, casar e formar uma familia, mas se eu não conseguir encontrar uma pessoa assim, o que eu posso fazer? Se por acaso, o meu destino for ficar sozinha, paciência, infelizmente, vai ter que ser assim. E ai, se for assim, eu vou viver a minha vida do jeito que tem que ser. Vou escrever um email pra você contando toda a minha história, temos muita coisa em comum Loh! Beijos. Parabens pelo blog.

Flor de Lótus disse...

Oi,Helô!Pois é dizem que quanto mais a mulher estuda mais exigente ela fica e sim menores são as chances de casar,mas não dá pra entrar em pânico e na boa casamento não é tábua de salvação na vida de ninguém porque ao fim e ao cabo ninguém é capaz de acabar com toda a nossa solidão o que precisamos na verdade é aprender a lidar com ela da melhor forma possível.E outra casamento não é sinônimo de felicidade é um desafio e tanto,claro que é bom ter uma família, ter um porto seguro,mas não é só um mar de rosas.Mas eu te entendo As vezes eu me cobro também pelo fato de estar sozinha,mas também não vou ficar com qualquer um só pra mostrar para os outros que não estou sozinha.
Beijossss

Vert disse...

Muit me identifiquei com esse post. quando eu terminei e ate hoje tenho umas recaidas por medo de ficar sozinha. Eu tenho 24 anos, sei que ainda sou nova, mas nao sei o que acontece, conheço um monte de amigas que estao gravidas, estao casando.. e eu vou ficando Oh my god! mas tambem, nao quero ficar com qualquer um so para mudar o meu "status". Acho uma perda de tempo e fecha muitas oportunidades.

Adoro seu blog! acho que é pq me identifico com varios posts!